CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Trabalhadores de obra do governo protestam

100 trabalhadores de uma obra do governo de Alagoas, em Maceió, realizaram protesto para cobrar salários atrasados e melhores condições de trabalho. Eles fecharam a principal via do bairro do Benedito Bentes onde está sendo construído um Complexo Educacional e Esportivo

100 trabalhadores de uma obra do governo de Alagoas, em Maceió, realizaram protesto para cobrar salários atrasados e melhores condições de trabalho. Eles fecharam a principal via do bairro do Benedito Bentes onde está sendo construído um Complexo Educacional e Esportivo (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Cerca de 100 trabalhadores da construção civil de uma obra do governo do Estado protestaram, na manhã desta sexta-feira (7), no Benedito Bentes, para cobrar o pagamento de salários em atraso e melhores condições de trabalho. A obra é referente ao Complexo Educacional e Esportivo do bairro, que contará com 12 salas de aula e será conhecido como "MiniCepa".

De acordo com o servente de pedreiro Josivaldo Guedes, os trabalhadores estão em serviço há 24 dias em condições precárias e ainda não receberam o pagamento de salário previsto para a última quarta-feira(5). "Temos que trazer comida de casa. Não temos protetor solar nem fardamento adequado. Estamos trabalhando diariamente, inclusive no carnaval, e somente nos deram um adiantamento de R$ 300,00", relatou Guedes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ricardo Emídio dos Santos, outro trabalhador, relatou que a situação é precária já há algum tempo. "A gente trabalha porque precisa e, desde o primeiro dia, não temos comida e roupa adequadas para trabalhar, correndo o risco de acidentes e, agora, sem receber salário. Se não pagarem, vamos protestar de novo", adiantou.

Os trabalhadores fecharam a principal via do bairro. Porém, o local foi liberado após a chegada de representantes da empresa, que negociaram com os manifestantes. Joaes Silva, funcionário da MVC Construções, reconheceu a reivindicação dos trabalhadores. "A empresa quer resolver o problema. Nós sabemos que eles estão certos. Se trabalham, têm de receber", assinalou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obra do Complexo Educacional e Esportivo do Benedito Bentes tem prazo de 180 dias e está orçada em R$ 3.944.959,11.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO