CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Transplantes: números do quadrimestre superam os de 2015

O Ceará já superou este ano o número de transplantes de córnea e coração realizados no primeiro quadrimestre de 2015. Até o dia 22, foram feitos no Estado 272 transplantes de córnea e sete de coração. No total, foram realizados 406 transplantes nos quatro primeiros meses de 2016

O Ceará já superou este ano o número de transplantes de córnea e coração realizados no primeiro quadrimestre de 2015. Até o dia 22, foram feitos no Estado 272 transplantes de córnea e sete de coração. No total, foram realizados 406 transplantes nos quatro primeiros meses de 2016 (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O mês de abril ainda não terminou e o Ceará já superou este ano o número de transplantes de córnea e coração realizados no primeiro quadrimestre de 2015. No ano passado, de janeiro a abril, foram realizados 261 transplantes de córnea e seis de coração. Este ano, até o dia 22 de abril, foram feitos no Estado 272 transplantes de córnea e sete de coração. “Precisamos que esses números cresçam cada vez mais para atender a demanda da fila de espera que tem 16 pacientes aguardando a doação de um coração. Assim, temos que continuar empenhando esforços para que a população seja solidária para o ato de doar”, destacou João David de Souza Neto, coordenador da Unidade de Transplante e Insuficiência Cardíaca do Hospital de Messejana.

Atualmente, 16 adultos e cinco crianças aguardam a doação de um coração na fila do transplante cardíaco. Entre os pacientes está Diogo Felipe da Silva, de 18 anos, que veio do Estado do Pará em busca de um novo coração. Ele precisa da doação com urgência. Sobrevive com a ajuda do dispositivo de assistência ventricular mecânica, mais conhecido por coração artificial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recorde

Além do recorde de 1.433 transplantes no ano passado, o Ceará tem a melhor taxa de transplantes de fígado do Brasil, é o terceiro estado do país em doadores efetivos de tecidos e órgãos e tecidos para transplantes por milhão da população (pmp) e também o terceiro em transplantes de órgãos de doadores falecidos, conforme dados do Registro Brasileiro de Transplantes (RBT) relativo ao ano de 2015. Este ano, foram realizados no Estado até a sexta-feira, 22 de abril, o total de 406 transplantes – 64 de rim, 7 de coração, 42 de fígado, 1 de pulmão, 18 de medula óssea (10 autólogos e 8 alogêncios), 272 de córnea e 2 de esclera.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO