CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TRE condena MBL por fake news contra Jaques Wagner

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) condenou o Movimento Brasil Livre (MBL), bem como o dirigente e candidato a deputado Kim Kataguiri (DEM), além do vereador ligado ao movimento Fernando Holiday (DEM), a concederem direito de resposta em suas respectivas sociais por terem divulgado fake News contra o candidato ao Senado pela Bahia Jaques Wagner (PT)

TRE condena MBL por fake news contra Jaques Wagner
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) condenou o Movimento Brasil Livre (MBL), bem como o dirigente e candidato a deputado Kim Kataguiri (DEM), além do vereador ligado ao movimento Fernando Holiday (DEM) a concederem direito de resposta em suas respectivas sociais por terem divulgado fake News contra o candidato ao Senado pela Bahia Jaques Wagner (PT).

A decisão do TRE teve como base um vídeo postado nas redes sociais ligadas ao MBL que mostrava pessoas protestando contra uma manifestação em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O MBL, porém, disse que os protestos eram contra Jaques Wagner, que nem participou do ato. Após a divulgação e da reação contrária a esperada, o MBL removeu os vídeos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A crítica amparada em fatos e opiniões reais, é parte da disputa democrática. No entanto, quando o ponto de vista ao público exposto destoa dessas balizas, compete ao Poder Judiciário, quando provocado, reparar os danos eventualmente causados às partes", justificou a desembargadora Gardênia Pereira em sua decisão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO