TRE reune juízes de juntas apuradoras que atuarão nas eleições

A reunião será hoje à tarde, a partir das 14 horas, com o objetivo de orientar sobre a condução dos trabalhos e repassar as principais recomendações relacionadas com o processo de apuração dos votos nas eleições deste ano. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais

A reunião será hoje à tarde, a partir das 14 horas, com o objetivo de orientar sobre a condução dos trabalhos e repassar as principais recomendações relacionadas com o processo de apuração dos votos nas eleições deste ano. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais
A reunião será hoje à tarde, a partir das 14 horas, com o objetivo de orientar sobre a condução dos trabalhos e repassar as principais recomendações relacionadas com o processo de apuração dos votos nas eleições deste ano. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - Nos preparativos para as eleições o TRE-Ce agendou para hoje à tarde, a partir das 14 horas, reunião com os 78 juízes designados presidentes de Juntas Apuradores nos municípios sedes de zonas eleitorais, com o objetivo de orientar sobre a condução dos trabalhos e repassar as principais recomendações relacionadas com o processo de apuração dos votos nas eleições deste ano. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais.

Esta semana o TRE-Ce  reuniu também os coordenadores dos NATs (Núcleo de Apoio Técnico) que atuarão nas zonas eleitorais do interior nestas Eleições. No Ceará existem 18 NATs, cada um com dois servidores da sede do TRE, que dão apoio às 110 zonas eleitorais do interior do Estado, além de um Núcleo para acompanhamento às 13 zonas da capital.

De acordo com as informações divulgadas pelo Tribunal, amanhã deverão ser encerrados os trabalhos de geração das mídias para as urnas eletrônicas. Depois da geração de mídias, começará a carga das urnas eletrônicas. O procedimento consiste na destinação de uma urna para cada uma das 20.323 seções de votação e das 39 urnas para recebimento de justificativas. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos e eleitores (nome, número do título e informações biométricas, se existirem) da seção correspondente. 

No dia das eleições, 2 de outubro, haverá a auditoria das urnas eletrônicas. A Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas divulgou um edital designando que os trabalhos da Votação Paralela Eleições 2016 serão realizados no Colégio Ari de Sá Cavalcante, na Avenida Washington Soares, 3737 - Edson Queiroz, Fortaleza – CE. A medida atende ao art. 45, §§ 1º e 2º, da Resolução nº 23.458, de 10.12.2015, que dispõe sobre a fiscalização do sistema eletrônico de votação nestas eleições. A norma determina que a votação paralela deve ser realizada em um só local, público e com expressiva circulação de pessoas, no mesmo dia e horário da votação oficial. 

O evento acontecerá nas dependências do ginásio do colégio, no dia 2 de outubro, das 8h às 17h. A escola foi escolhida por ser, hoje, o local de votação com maior número de eleitores do Estado do Ceará.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247