TRF-4 recebe petição para que Lula entregue passaporte

Um advogado entrou com um pedido no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) nesta quinta-feira (25) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a entregar o passaporte e proibido de deixar o país; protocolada às 13h, a petição do advogado Rafael Costa Monteiro foi juntada ao processo julgado nesta quarta (24); de acordo com a assessoria de imprensa do TRF-4, não há previsão para que a petição seja analisada pelo presidente da turma, o juiz federal Leandro Paulsen

O ex-presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva fala durante evento em Brasília, no Brasil 19/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
O ex-presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva fala durante evento em Brasília, no Brasil 19/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Charles Nisz)

247 - Um advogado entrou com um pedido no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) nesta quinta-feira (25) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a entregar o passaporte e proibido de deixar o país. O ex-presidente teve a sentença confirmada na acusação de receber propina da empreiteira OAS por meio de um tríplex em Guarujá (SP).

Protocolada às 13h, a petição do advogado Rafael Costa Monteiro foi juntada ao processo julgado nesta quarta em decisão unânime dos juízes da 8ª turma. De acordo com a assessoria de imprensa do TRF-4, não há previsão para que a petição seja analisada pelo presidente da turma, o juiz federal Leandro Paulsen.

Lula tem uma viagem marcada para esta sexta (26) para participar de um debate na Etiópia, sobre ações de combate à fome, organizado pela FAO, a entidade da ONU que trata de segurança alimentar. O ex-presidente confirmou a viagem nesta quinta, ao participar da reunião do PT que oficializou sua pré-candidatura a presidente em outubro. Valeska Teixeira Martins, da equipe de defesa de Lula, disse que seria arbitrário se Lula fosse impedido de viajar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247