TSE adia decisão sobre candidatura do PSB ao governo de Minas

O julgamento da ação referente à candidatura de Marcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi retirado da pauta a pedido do ministro Napoleão Nunes Maia; Lacerda contesta a competência do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, de dissolver a comissão provisória da legenda no estado

TSE adia decisão sobre candidatura do PSB ao governo de Minas
TSE adia decisão sobre candidatura do PSB ao governo de Minas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 – O julgamento da ação referente à candidatura de Marcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado. A ação, que seria apreciada nesta segunda-feira (13) pela corte, foi retirada da pauta a pedido do ministro Napoleão Nunes Maia.

Sete ministros iriam analisar uma ação ajuizada por Lacerda e pelo presidente destituído da comissão estadual do PSB, João Marcos Lobo. Eles contestam a competência do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, de dissolver a comissão provisória do legenda em Minas Gerais.

No último dia 4, o ministro Napoleão Nunes Maia validou a decisão da Executiva Nacional do PSB, mas Lacerda conseguiu, no mesmo dia, uma liminar no TRE-MG que manteve a candidatura dele. 

Leia reportagem na íntegra do Estado de Minas aqui.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247