Tucano recebe apoio de três partidos

O candidato à reeleição pela Prefeitura, Rui Palmeira (PSDB), recebeu formalmente o apoio dos presidentes do PTC, PEN e PSDC; em comum, o compromisso de fortalecer as ações e as discussões por uma Maceió segura; Rui garantiu que, se for reeleito, vai trabalhar ainda para garantir uma estrutura adequada para a Guarda Municipal, bem como realizar ações preventivas

O candidato à reeleição pela Prefeitura, Rui Palmeira (PSDB), recebeu formalmente o apoio dos presidentes do PTC, PEN e PSDC; em comum, o compromisso de fortalecer as ações e as discussões por uma Maceió segura; Rui garantiu que, se for reeleito, vai trabalhar ainda para garantir uma estrutura adequada para a Guarda Municipal, bem como realizar ações preventivas
O candidato à reeleição pela Prefeitura, Rui Palmeira (PSDB), recebeu formalmente o apoio dos presidentes do PTC, PEN e PSDC; em comum, o compromisso de fortalecer as ações e as discussões por uma Maceió segura; Rui garantiu que, se for reeleito, vai trabalhar ainda para garantir uma estrutura adequada para a Guarda Municipal, bem como realizar ações preventivas (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 – O compromisso de fortalecer as ações e as discussões por uma Maceió segura pautou, na manhã desta quarta-feira (19), o encontro entre os presidentes do PTC, PEN e PSDC com o candidato à reeleição pela Prefeitura, Rui Palmeira (PSDB). Os representantes das siglas partidárias formalizaram o apoio à coligação encabeçada pelo tucano. Rui garantiu que, se reeleito for, vai trabalhar ainda mais para garantir uma estrutura adequada para a Guarda Municipal, bem como realizar ações preventivas para a proteção dos maceioenses.

De acordo com Rui Palmeira, o tom da campanha do candidato a prefeito Paulo Memória (PTC) foi muito bem recebido pela população, visto que, segundo o gestor, a ausência de segurança pública afeta a todos. Ele ressaltou também que pôde ouvir da população maceioense essa preocupação. Palmeira revelou que, assim que o primeiro turno chegou ao fim, ele formalizou em seu programa de governo o compromisso por uma cidade segura.  

"Não dá mais para deixar esse tema de inteira responsabilidade por parte do governo do estado. Acredito, sim, que a prefeitura tem a sua obrigação. Em outras cidades já há essa preocupação e por que não em Maceió? Por isso, formalizei meu compromisso no programa de governo. Vou fortalecer o papel que já é realizado pela Guarda Municipal, sem esquecer, logicamente, das ações preventivas. É possível, sim, uma cidade mais segura", expôs Palmeira.

Rui Palmeira classificou como "importante" o apoio que recebeu das lideranças do PTC, PEN e PSDC. O tucano alertou que, apesar de as pesquisas o colocarem como o primeiro colocado na disputa, não há entre os integrantes de seu chapa o clima de "já ganhou". "É importante receber esse apoio, sobretudo, numa disputa majoritária. Estamos trabalhando diariamente para consolidar a nossa vitória no próximo dia 30. Mesmo com os ataques e mentiras do adversário, estamos apresentando propostas. Nosso compromisso é com Maceió", ressaltou.

Os representantes dos partidos afirmaram que o apoio ao nome de Rui se deu após discussão interna entre todos os filiados. Ao final desses debates, segundo eles, chegaram ao consenso de que, de fato, Palmeira representa a melhor opção para Maceió. Memória entregou a Rui Palmeira o programa de governo apresentado à população no primeiro turno. "Não tenho dúvida de que ele [Rui Palmeira] tem total capacidade para seguir realizando uma gestão com resultados positivos para a população, inclusive, na segurança", colocou Memória.

O candidato a vice na chapa de Paulo Memória, coronel Ivon Berto; o integrante da coordenação nacional do PEN, Oliveira Júnior; e os presidentes do PSDC, Eudo Freire; do PEN, Jamerson Rodrigues; e do diretório do PTC de Maceió, Fábio Loureiro; também participaram do encontro com o prefeito Rui Palmeira.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247