Túnel da Borges de Melo é liberado ao tráfego

Túnel da Borges de Melo é liberado ao tráfego
Túnel da Borges de Melo é liberado ao tráfego

Ceará 247 - O Governador Camilo Santana entregou, na manhã desta segunda-feira (2), o túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O novo túnel é uma ação do programa Juntos por Fortaleza, parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado para desenvolver ações na capital cearense.

Parte do conjunto da obra do VLT, o túnel tem 300 metros de extensão e duas pistas de 10 metros de largura. A passagem inferior na malha viária da região permitirá que o VLT Parangaba-Mucuripe, que está sendo implementado, atravesse a via sem cruzar com os veículos, que irão trafegar no túnel. O investimento foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

Camilo Santana comemorou o cumprimento dos prazos de execução da obra. "É uma obra que vai garantir mais fluidez no trânsito de Fortaleza. Estamos muito felizes em entregar essa obra importante, que desde 2016 foi feita com empenho para que pudesse ser entregue na data de hoje", disse.

Na próxima sexta-feira (6), a população será beneficiada com mais um avanço na obra do VLT. A operação assistida, com transporte de passageiros de forma gratuita, será estendida da Parangaba até o Papicu, ampliando o percurso que passará a ter 8 estações, das dez previstas no projeto. Desde julho do ano passado, o VLT opera de forma assistida entre as estações Parangaba e Borges de Melo.

O prefeito Roberto Cláudio informou que, com a operação assistida do VLT, até setembro, a prefeitura de Fortaleza deve liberar o trânsito entre as avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás. "O prazo que deram foi dia 10 de setembro para liberar o túnel longitudinal para o VLT passar por cima e sem parada, permitindo uma mobilidade mais integrada e mais ágil ao trabalhador e ao estudante".

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247