Twitter de famosos, como Luciano Huck, é inflado

Pesquisa aponta fraude no nmero de seguidores de celebridades, que usam os dados comercialmente; Huck teria mais de 4 milhes de seguidores falsos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Uma notícia publicada neste fim de semana na coluna Radar, da revista Veja, pode trazer prejuízos para celebridades como Luciano Huck, Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

Realizada pela consultoria digital Sequaz, ela revela que as celebridades inflaram os dados do seu Twitter com dados falsos. Nos casos dos três, 75% da 80% dos seguidores são perfis inativos no Twitter. No caso de Huck, portanto, mais de 4 milhões de seguidores seriam fakes.

A revelação pode trazer prejuízos para as celebridades, pois se tornou uma prática comum no Brasil vender tweets, que são aquelas frases de 140 caracteres. Quanto maior a audiência, maior o preço.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email