CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

‘Uber é desleal’, diz presidente da Comissão de Transporte da Câmara

Presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Euvaldo Jorge enumera "os diversos problemas" relacionados ao sistema de transporte privado Uber; segundo ele, o serviço prestado pelo Uber "é desleal", se comparado ao serviço prestado pelos taxistas; "Os taxistas precisaram pagar pelo alvará de circulação, e ainda passam por vistoriais anuais. O Uber não paga nada. Não podemos permitir que um transporte não regulamentado funcione na cidade", diz Euvaldo

Presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Euvaldo Jorge enumera "os diversos problemas" relacionados ao sistema de transporte privado Uber; segundo ele, o serviço prestado pelo Uber "é desleal", se comparado ao serviço prestado pelos taxistas; "Os taxistas precisaram pagar pelo alvará de circulação, e ainda passam por vistoriais anuais. O Uber não paga nada. Não podemos permitir que um transporte não regulamentado funcione na cidade", diz Euvaldo (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Na sessão ordinária de terça-feira (3), o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador, vereador Euvaldo Jorge (PPS), enumerou "os diversos problemas" relacionados ao sistema de transporte privado de passageiros Uber, que funciona por meio de aplicativo para smartphones.

Segundo o vereador, o serviço prestado pelo Uber "é desleal", se comparado ao serviço prestado pelos taxistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os taxistas precisaram pagar pelo alvará de circulação, e ainda passam por vistoriais anuais, tendo que pagar taxas para ser liberado para rodar pela cidade. O Uber não paga nada, e claro que por isso cobra mais barato que o taxista. Não podemos permitir que um transporte não regulamentado funcione na cidade", disse Euvaldo.

Ainda de acordo com o parlamentar, em 11 cidades do País em que o Uber está presente, o serviço funciona sob liminar de justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Isso significa que o serviço é questionável. Se fosse regular, não teria tanta polêmica. Os carros usados pelo Uber são particulares, não podem ser usados para transportar passageiros", argumenta o presidente da Comissão de Transporte do Legislativo soteropolitano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO