Uece comemora 40 anos de existência

As festividades alusivas aos 40 anos da universidade iniciam nesta quinta-feira, 5 de março, com várias atividades 

Ceará 247 - Nesta quinta-feira, 5 de março, começam as festividades dos 40 anos de criação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a data será marcada também, por uma sessão solene do Conselho Universitário (CONSU) de entrega de títulos acadêmicos a quatro personalidades das áreas de música, biomedicina, geografia humana e artes plásticas.

Às 16h, no Auditório Paulo Petrola, serão outorgados títulos de Notório Saber a Douglas Heimark, pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Virgínia (Estados Unidos), que desenvolverá pesquisa no campo da diabetes na UECE, e a Pablo Diego Mañé Solari, mais conhecido como Pablo Manyé, artista plástico catalão, com longa experiência em educação artística voltada a promover formação em artes visuais para crianças e monitores em todo o mundo.

O compositor paranaense, crítico musical e criador da Bienal de Música Contemporânea, para estimular novos compositores, Edino Krieger receberá, na sessão solene do CONSU, o título de Doutor Honoris Causa, que também será conferido à professora Rosa Ester Rossini, do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

O Jubileu de Rubi da UECE é também tema de um selo comemorativo dos Correios, que será lançado no dia 23 de março, às 16h, em solenidade no Gabinete do reitor, professor Jackson Sampaio. Na ocasião, será premiado o criador do selo comemorativo do Jubileu da Universidade, o aluno e servidor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), José Mairton Barroso Júnior.

As festividades alusivas aos 40 anos da universidade no dia 5 de março iniciarão bem cedo, às 7h, haverá a Alvorada Musical para a comunidade uecena, que chega cedo para estudar, trabalhar e também de moradores do entorno, que usam os 104 hectares do campus para praticar atividades físicas.

A partir do meio-dia, mais música, desta vez para fazer a festa no Restaurante Universitário contemplando os alunos que estudam nos períodos vespertino e noturno.

O dia 5 de março marca também o aniversário de Patativa, nascido em Assaré, em 1909, e a quem a UECE outorgou o título de Doutor Honoris Causa, em 1998.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247