CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

UEG planeja lançar curso de Medicina em Itumbiara no ano que vem

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai abrir o curso de Medicina em Itumbiara; o anúncio, feito pelo prefeito do município, Zé Antônio, foi confirmado na segunda-feira (10) pelo reitor Haroldo Reimer; "Um horizonte mais positivo seria começar as atividades já em 2018", disse em entrevista ao jornal A Redação; O curso deve abrir 40 vagas por ano, 20 a cada período; "É uma alegria anunciar o segundo curso de Medicina público e gratuito em Goiás. Para a UEG, é uma honra chegar ao ponto de poder realizar formação médica", celebrou Haroldo

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai abrir o curso de Medicina em Itumbiara; o anúncio, feito pelo prefeito do município, Zé Antônio, foi confirmado na segunda-feira (10) pelo reitor Haroldo Reimer; "Um horizonte mais positivo seria começar as atividades já em 2018", disse em entrevista ao jornal A Redação; O curso deve abrir 40 vagas por ano, 20 a cada período; "É uma alegria anunciar o segundo curso de Medicina público e gratuito em Goiás. Para a UEG, é uma honra chegar ao ponto de poder realizar formação médica", celebrou Haroldo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Redação - A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai abrir o curso de Medicina em Itumbiara. O anúncio, feito pelo prefeito do município, Zé Antônio, foi confirmado na manhã desta segunda-feira (10/4) pelo reitor Haroldo Reimer. "Um horizonte mais positivo seria começar as atividades já em 2018", disse em entrevista ao jornal A Redação. O curso deve abrir 40 vagas por ano, 20 a cada período.

"É uma alegria anunciar o segundo curso de Medicina público e gratuito em Goiás. Para a UEG, é uma honra chegar ao ponto de poder realizar formação médica", celebrou Haroldo.

Conforme explicou o reitor, apesar da parceria para repartição de ônus entre a universidade, o Governo de Goiás, e a Prefeitura de Itumbiara estar avançada, a confirmação da instalação do curso de Medicina depende de dois fatores. "O curso precisa ser aprovado e criado formalmente via Conselhos Superiores da UEG. Outra questão é a realização de concurso público para professores", disse.

O concurso público deve abrir 14 vagas para professores. O governador Marconi Perillo já sinalizou positivamente sobre o anúncio do certame, em negociação com o prefeito Zé Antônio. O quadro de funcionários será preenchido com servidores cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além disso, a prefeitura se comprometeu em dar aporte de R$ 2 milhões para compra de equipamentos.

Haroldo também explicou, com exclusividade ao jornal AR, os motivos de Itumbiara ter sido escolhida para receber a primeira Faculdade de Medicina da UEG. "Lá já funciona os cursos de Farmácia, Enfermagem e Educação Física. Portanto, os principais laboratórios estão montados. No planejamento da UEG, Itumbiara terá o foco na área da Saúde", justificou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O reitor também disse que o prefeito Zé Antônio se comprometeu, durante as negociações, em buscar recursos que viabilizem projetos UEG, via Emenda de Bancada. Isso será feito em articulação com o deputado Jovair Arantes (PTB), líder da bancada na Câmara dos Deputados. "Temos projetos estruturantes na universidade que precisam de apoio para saírem do papel", finalizou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO