Uruguai vence Portugal e pegará a França nas quartas de final

A seleção do Uruguai venceu neste sábado (30), em Sochi, Portugal por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo; na próxima fase, o Uruguai enfrentará a seleção da França, que bateu a Argentina mais cedo; grande nome da partida foi o centroavante Cavani, que marcou os dois gols da vitória da Celeste

Uruguai vence Portugal e pegará a França nas quartas de final
Uruguai vence Portugal e pegará a França nas quartas de final

Sputnik Brasil - Mais um dos melhores do mundo voltou para a casa. O Uruguai venceu Portugal com dois gols de Cavani em partida que ocorreu em Sochi.

A equipe de Montevidéu chegou à segunda fase após liderar o Grupo A com três vitórias (sobre Egito, Arábia Saudita e Rússia), enquanto os portugueses ficaram na segunda colocação no Grupo B (após empatar com Espanha e Irã e vencer Marrocos).

Com apenas 7 minutos de jogo, Edison Cavani abriu para o Uruguai após cruzamento de Suárez.

No primeiro tempo, Portugal disparou 8 chutes ao gol, contra 5 de Uruguai. O time de Cristiano Ronaldo controlou 60% da posse de bola, mas sofreu com a forte marcação uruguaia.

Aos 9 minutos da segunda etapa, o zagueiro Pepe subiu mais alto que todo mundo e deixou o placar igual em Sochi. Mas, o Uruguai voltou ao jogo com belo chute colocado de Cavani. 2 a 1 para os latinos em Sochi.

Pouco tempo depois, Cavani sentiu uma possível lesão e deixou a partida.

Ao fim do duelo, Portugal finalizou 20 vezes, enquanto o Uruguai teve 6 chutes ao gol. Portugal também liderou a posse de bola, com 61%. O público no Estádio Fisht foi de 44.287 pessoas.

No primeiro jogo das oitavas de final, a França venceu a Argentina de Lionel Messi por 4 a 3. O grande destaque da partida foi Kylian Mbappé, jovem atacante do Paris Saint-Germain que marcou duas vezes.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247