Vacinação contra paralisia infantil começa nesta sexta

A campanha tem início no Posto de Saúde Edmar Fujita, na manhã desta sexta-feira (14). No sábado (15) acontece o Dia D, com vacinação tem todos os postos, de 8h às 17h. Em Fortaleza, a meta é imunizar 95% das 156.086 crianças de seis meses a cinco anos de idade

Vacinação contra paralisia infantil começa nesta sexta
Vacinação contra paralisia infantil começa nesta sexta
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - A 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite (paralisia infantil) será aberta na próxima sexta-feira (14/8) em todo o Brasil. O evento em Fortaleza será realizado no Posto de Saúde Edmar Fujita, às 9h. A campanha também contempla de atualização da caderneta de vacinação. Já no sábado (15/08), acontece o dia “D” de vacinação, em todos os postos de saúde, de 8h às 17h.

O público alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Na ocasião, serão ofertadas as vacinas pentavalente, pneumocócica 10 valente, meningocócica conjugada C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite B e rotavírus. As vacinas protegem contra doenças como sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche, meningite, pneumonia, entre outras. O objetivo da campanha é manter o país livre da paralisia infantil e atualizar o esquema vacinal das crianças para melhorar a cobertura vacinal nessa população.

Desde 1990, o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite. Em Fortaleza, a meta é vacinar 95% de 156.080 crianças, o que corresponde a aplicação de 100% doses da vacina. A administração da vacina contra a pólio acontece de forma oral e protege contra três tipos de poliovírus, não tendo nenhuma contra indicação. Em caso da criança apresentar algum quadro de febre antes da vacina, recomenda-se adiar o acesso à dose até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Para a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vanessa Soldatelli, a campanha em todo o Brasil vem obtendo sucesso graças ao trabalho dos profissionais de saúde, orgãos de comunicação e à própria população que participa das atividades todos os anos, atualizando sempre as cadernetas vacinais de suas crianças. Já o dia "D", no sábado, irá garantir mais uma oportunidade de atualização da caderneta de vacinação, além da proteção das crianças contra a paralisia infantil. “A campanha contra a Pólio segue com a realização de um dia 'D' de vacinação, dia 15 de agosto (sábado), que vai reforçar mais uma oportunidade dos pais de estarem atualizando a caderneta de vacinação dos seus filhos, garantindo, dessa forma, a proteção contra várias doenças, principalmente o sarampo e a paralisia infantil”, reforçou Vanessa Soldatelli.

(Informações da Prefeitura de Fortaleza) 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email