CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vacinação gratuita contra o HPV começa no RS

No periodo de 10 de março a 10 de abril, devem ser vacinadas meninas entre os 11 e 13 anos; meta da SES é imunizar 80% desta população, ou seja, 206 mil meninas; através de um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, SES e os municípios, a vacina deverá ser oferecida em todas as escolas, sejam públicas ou particulares

No periodo de 10 de março a 10 de abril, devem ser vacinadas meninas entre os 11 e 13 anos; meta da SES é imunizar 80% desta população, ou seja, 206 mil meninas; através de um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, SES e os municípios, a vacina deverá ser oferecida em todas as escolas, sejam públicas ou particulares (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Governo do Estado - O lançamento oficial da primeira campanha de vacinação contra o HPV no Rio Grande do Sul será realizado na próxima segunda-feira (10), às 10h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Mané Garrincha, localizada na Avenida Erico Verissimo, 1.255, em Porto Alegre. Pela primeira vez, o Sistema Único de Saúde, disponibliza gratuitamente a vacina contra o Papilomavírus Humano ( HPV), usada na prevenção do câncer de colo de útero.

No periodo de 10 de março a 10 de abril, devem ser vacinadas meninas entre os 11 e 13 anos, que no Rio Grande do Sul representam cerca de 258 mil jovens. A meta da SES é imunizar 80% desta população, ou seja, 206 mil meninas. Através de um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, SES e os municípios, a vacina deverá ser oferecida em todas as escolas, sejam públicas ou particulares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O esquema vacinal contra o vírus é composto de três doses, sendo que a segunda dose deverá ser aplicada em setembro nas Unidades de Saúde e a última, cinco anos após a primeira dose. O HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer de colo de útero. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, sendo a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. No Estado, segundo os dados de 2012, ocorreram 305 óbitos por este tipo de câncer.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO