“Valadares Filho é o vice dos sonhos para Jackson, Amorim e até João”

Colunista político Diógenes Brayner avalia que ser o vice de Jackson tem uma vantagem: "o atual vice-governador não disputará a reeleição em 2018"; sobre Amorim, o jornalista adianta que já "há conversas" no sentido de Valadares Filho ser o companheiro de chapa do senador; quanto a João, sua candidatura poderá ocorrer, caso Eduardo Campos dispute a presidência com o apoio do DEM - e aí, novamente o deputado federal do PSB seria o nome mais cotado para a vice; no entanto, Brayner ressalta que o plano de Valadares Filho é disputar a reeleição e ser novamente candidato a prefeito em 2016 

“Valadares Filho é o vice dos sonhos para Jackson, Amorim e até João”
“Valadares Filho é o vice dos sonhos para Jackson, Amorim e até João”
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 – O deputado federal Valadares Filho (PSB), que foi candidato a prefeito de Aracaju em 2012, quando obteve 37,62% da votação válida (113.932 votos) seria o candidato a vice-governador dos sonhos dos três principais grupos políticos do Estado. Ele estaria na mira do atual vice-governador Jackson Barreto (PMDB), do senador Eduardo Amorim (PSC) e até do prefeito João Alves Filho (DEM).

A informação é do jornalista e colunista político Diógenes Brayner, na edição desta terça-feira (2) da coluna Plenário (publicada no jornal Correio de Sergipe e no site FaxAju).

“Jackson já tem formada na cabeça a chapa definitiva. O vice dos seus sonhos é o deputado federal Valadares Filho (PSB) e para o Senado tem no governador Marcelo Déda (PT) o nome mais forte. Ser o vice de Jackson Barreto tem uma vantagem: ele não disputará a reeleição em 2018, porque já vai tentá-la em 2014”, afirma Brayner.

Continua: “O outro candidato certo e decidido é o senador Eduardo Amorim (PSC). Não se tem ideia de como ficará em relação ao candidato a presidente, mas tende a afastar-se do PT, de quem é aliado em Brasília e adversário em Sergipe. Para o Senado não há um nome definido, mas para vice é a mesma história: o sonho é ter o deputado federal Valadares Filho como seu companheiro de chapa. E há conversas nesse sentido”.

E levanta a possibilidade da terceira candidatura: “Mas se Eduardo Campos (PSB) for candidato a presidente, com apoio do PSDB, DEM e outros partidos pequenos, como ficará Sergipe? O senador Valadares (PSB) ou o prefeito João Alves Filho (DEM) podem ser o terceiro candidato. A aliança seria imposta pela composição para disputa pelo Planalto. Em caso de ser João o nome que tente a sucessão de Déda, Valadares Filho também é o nome mais cotado para formar a chapa como vice”.

No entanto, Brayner ressalta que ser vice não está nos planos do deputado federal. “Sequer passa por sua cabeça”, frisa. “O que deseja mesmo é reeleger-se em 2014 – trabalha intensamente para isso – e se habilitar para disputar a Prefeitura de Aracaju em 2016, mesmo que seja contra o prefeito João Alves Filho, que é candidato natural à reeleição caso se mantenha no cargo até o final”, encerra.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email