Valcke confirma Fan Fest da Fifa no Recife

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a realização do Fan Fest no Recife durante a Copa do Mundo, em junho; a festa, entretanto, está prevista para durar 14 dias, ao contrário dos outros locais, onde o Fan Fest tem previsão para se estender ao longo de 30 dias; o local também será alterado, deixando de ser no Marco Zero, no Centro do Recife, para ser sediado no Cais da Alfândega, também no centro

Valcke confirma Fan Fest da Fifa no Recife
Valcke confirma Fan Fest da Fifa no Recife (Foto: Wesley Santos /Folhapress)

Pernambuco 247 - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a realização do Fan Fest no Recife durante a Copa do Mundo, em junho. A festa, entretanto, está prevista para durar 14 dias, ao contrário dos outros locais, onde o Fan Fest tem previsão para se estender ao longo de 30 dias. O local também será alterado, deixando de ser no Marco Zero, no Centro do Recife, para ser sediado no Cais da Alfândega, também no centro. A Fan Fest será realizada pela empresa carioca D+ Produções.

“Boa notícia: a cidade de Recife conferiu à D+ Produções o direito de organizar o Fifa Fan Fest durante a #Copa2014”,assegurou Valcke, pelo Twitter. O secretário havia visitado a cidade nesta quinta-feira (29) para vistoriar a Arena Pernambuco. Durante a visita, o secretário considerou o estádio como "pronto" para sediar os jogos da Copa do Mundo. “A Arena Pernambuco ancora o desenvolvimento em uma nova área: legado real da #Copa2014 com a mobilidade urbana beneficiando cidadãos”, havia postado Valcke, também no Twitter. Durante a visita, entretanto, o secretário não tinha se pronunciado sobre a Fan Fest.

A realização do evento foi motivo de polêmica entre os membros da Fifa e a Prefeitura do Recife (PCR). A Fan Fest havia sido cancelada pela PCR em fevereiro, sob alegação de que os R$ 20 milhões [valor que foi reduzido gradativamente para R$ 6 milhões] orçados para a festa seriam empregados em obras de mobilidade urbana da cidade. Em resposta, a Fifa alegou que a Fan Fest estava planejada desde a escolha do Brasil como sede da copa e afirmou que os organizadores estavam cientes da sua realização na assinatura dos contratos.

A empresa responsável pelo evento também vai se responsabilizar pelas atrações culturais do Fan Fest, que são caracterizados pela realização de shows antes nos intervalos e após as partidas. “Ganhamos da prefeitura do Recife a liberação para negociar com algumas empresas interessadas em patrocinar. Tudo está bem engatilhado. Eles devem enviar a confirmação ainda nesta sexta-feira (30), pois precisamos trabalhar e organizar tudo”, afirmou uma das sócias do D+, Joana Braga, ao Blog da Arquibancada.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247