Valcke reitera: estádios prontos até dezembro

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke reiterou, nesta sexta-feira, em nota divulgada na página da entidade, que todos os estádios para a Copa de 2014 têm que estar prontos até dezembro deste ano; Valcke comentou que as próximas semanas serão uma "prova de fogo" para as cidades-sede, o Comitê Organizador Local (COL), o governo federal e a Fifa

Valcke reitera: estádios prontos até dezembro
Valcke reitera: estádios prontos até dezembro (Foto: Valter Campanato/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, reiterou hoje (5) que todos os estádios para a Copa de 2014 tem que estar prontos até dezembro deste ano. Em nota divulgada na página da entidade na internet (www.fifa.com), Valcke comentou que as próximas semanas serão uma "prova de fogo" para as cidades-sede, o Comitê Organizador Local (COL), o governo federal e a Fifa, "na reta final dos preparativos para a Copa das Confederações".

O secretário-geral disse que não podem haver atrasos na entrega dos estádios. "Quero reiterar que algo assim não poderá se repetir para a Copa do Mundo da Fifa, com o que concordamos com o governo federal, a Fifa e o COL. O prazo para a entrega dos estádios da Copa do Mundo permanece o mesmo e se encerra em dezembro de 2013 – sobre isso não faremos mais concessões."

Valcke ressaltou que organizar a Copa de 2014 é uma tarefa bem mais complexa do que a de sediar a Copa das Confederações, que ocorrerá em junho próximo. "Estamos aguardando mais de meio milhão de visitantes estrangeiros em 2014 e um total de mais de 3 milhões de espectadores reunidos nos 12 estádios."

Segundo ele, a configuração operacional da Copa exige pelo menos seis meses de preparativos. "Por exemplo, garantir que as imagens das 64 partidas cheguem a quase metade da população mundial, como em 2010, exige que as instalações técnicas e de infraestrutura dentro dos estádios se iniciem no máximo em janeiro de 2014."

Edição: Aécio Amado

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email