Valente critica a mídia: índices negativos, bota nas costas da greve

"Para mídia, greve dos caminhoneiros virou o grande bode expiatório do fracasso da política econômica do Temer/Meirelles/mercado. Todos os índices negativos, bota nas costas da greve. Modelo recessivo que aprofundou a crise passa impune", afirmou o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP)

Valente critica a mídia: índices negativos, bota nas costas da greve
Valente critica a mídia: índices negativos, bota nas costas da greve (Foto: LUIS MACEDO)

SP 247 – O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a mídia tradicional por causa da associação entre a greve dos caminhoneiros e os índices econômico negativos do governo Michel Temer.

"Para mídia, greve dos caminhoneiros virou o grande bode expiatório do fracasso da política econômica do Temer/Meirelles/mercado. Todos os índices negativos, bota nas costas da greve. Modelo recessivo que aprofundou a crise passa impune", disse o parlamentar no Twitter.

"Construção Civil encolhe 20% e volta ao nível de 2009 (Estadão). Vão jogar a culpa na greve dos caminhoneiros também?", questionou.

Alguns índices divulgadas ao longo desta semana foram nada animadores para o governo e para a sociedade. O volume de serviços do Brasil registrou em maio a maior queda em sete anos, ao recuar 3,8% na comparação com abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

A construção civil deverá fechar o ano no vermelho. Com uma contração de 20,5% e o fechamento de 1,2 milhão de postos de trabalho nos últimos quatro anos, o setor recuou para o mesmo patamar de 2009. Desempenho atual só não é pior que o registrado entre os anos de 1981 e 1984, quando a construção civil encolheu 22,5%.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247