CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Valério diz que Andrade pagou sua defesa no mensalão

O empresário Marcos Valério, operador do chamado "mensalão" por meio de contatos com agências de publicidade, revelou que, em 2005, sua defesa foi paga pela empreiteira Andrade Gutierrez

O empresário Marcos Valério, operador do chamado "mensalão" por meio de contatos com agências de publicidade, revelou que, em 2005, sua defesa foi paga pela empreiteira Andrade Gutierrez (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O empresário Marcos Valério, operador do chamado "mensalão" por meio de contatos com agências de publicidade, revelou que, em 2005, sua defesa foi paga pela empreiteira Andrade Gutierrez.

É o que aponta reportagem de Thiago Herdy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No acordo assinado com a PF, Valério diz que o então ministro da Justiça do governo Lula, Márcio Thomaz Bastos, já falecido, discutia a estratégia de defesa com seu advogado, Marcelo Leonardo. E diz ter sido informado por Okamotto que a Andrade Gutierrez daria os R$ 5 milhões para manter a estratégia conjunta de defesa frente às acusações", diz o texto.

"Segundo ele, o pagamento teria sido acertado com Roberto Gutierrez, então vice-presidente do Conselho de Administração da Andrade, que morreu em 2006. Valério diz que a empresa teria feito o repasse a uma conta no exterior, e os valores teriam regressado ao Brasil por meio de doleiros."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO