CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vanderlan marcha sozinho e se distancia de PMDB e PT

Empresário, que hoje preside o PSB no Estado, só aceitaria se juntar ao PMDB e PT se fosse cabeça de chapa na candidatura ao governo em 2014 - é o que diz o Jornal Opção. Ex-prefeito de Senador Canedo estaria convicto de pode marchar sozinho e vai mesmo para a corrida eleitoral do Palácio das Esmeraldas. Eduardo Campos e Marconi Perillo tem se aproximado e se o governador de Pernambuco for mesmo encarar Dilma Rousseff, uma aliança de Vanderlan com o tucano Perillo poderia se consolidar

Empresário, que hoje preside o PSB no Estado, só aceitaria se juntar ao PMDB e PT se fosse cabeça de chapa na candidatura ao governo em 2014 - é o que diz o Jornal Opção. Ex-prefeito de Senador Canedo estaria convicto de pode marchar sozinho e vai mesmo para a corrida eleitoral do Palácio das Esmeraldas. Eduardo Campos e Marconi Perillo tem se aproximado e se o governador de Pernambuco for mesmo encarar Dilma Rousseff, uma aliança de Vanderlan com o tucano Perillo poderia se consolidar (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ O empresário Vanderlan Cardoso (PSB) deve mesmo ser candidato ao governo em 2014, assim como fez em 2014. E, de novo, Vanderlan vai para o primeiro turno sozinho como cabeça de chapa. Texto publicado na coluna bastidores do Jornal Opção desta semana diz que Vanderlan só se junta ao PMDB e PT se for cabeça de chapa – o que é praticamente impossível.

O PMDB não abre mão de ter o candidato a governador e se desse essa brecha seria para o PT, que está, sim, de olho na cabeça de chapa e espera um vacilo dos peemedebistas para ocupar o espaço. Vanderlan esteve no PMDB, mas saiu depois de se sentir acuado por Iris Rezende.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele viu de perto que a presença do ex-governador ofusca qualquer outra liderança ascendente dentro do partido. Hoje, Vanderlan preside em Goiás o PSB de Eduardo Campos, que tem se aproximado muito do governador Marconi Perillo (PSDB). Se Campos quiser mesmo enfrentar Dilma Rousseff em 2014 precisará de aliados em Goiás e este amigo é Perillo.

Assim, Vanderlan e Perillo passariam a formar uma aliança mais provável que Vanderlan junto de PMDB e PT. Em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto, o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) encheu Vanderlan de elogios e disse que o empresário faz falta no partido e que se ele estivesse ainda no PMDB desbancaria até mesmo Iris Rezende na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O outro componente é Ronaldo Caiado (DEM). O deputado integra com Vanderlan o grupo da terceira via. Caiado também é pré-candidato e disse que o nome para a disputa sai apenas em 2014 – até lá novos pretendentes podem aparecer e ele e Vanderlan seguem na briga.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO