Vecci anuncia agência do Vapt Vupt para Itauçu

Prédio que abrigará a unidade vai passar por obras de readequação; ao lado do prefeito Moacir Dias Barbosa, do PT, secretário tucano de Gestão e Planejamento, que é natural do município, discursou sobre a nova política que se desenha hoje, que deixa o partidarismo para os momentos de disputa de votos e busca trabalhar em conjunto, independente do partido, em favor do desenvolvimento e bem da população

Vecci anuncia agência do Vapt Vupt para Itauçu
Vecci anuncia agência do Vapt Vupt para Itauçu (Foto: Paulo Machado)

Goiás247_ O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, anunciou na terça-feira (7) o início das obras de readequação do prédio onde será implantado o Vapt Vupt de Itauçu, durante solenidade promovida pelo prefeito Moacir Dias Barbosa (PT), em frente à sede da Prefeitura Municipal. O evento teve como objetivo realizar a entrega à população de uma retroescavadeira, recebida pela Prefeitura de itauçu do Governo Estadual em evento realizado no mês passado em Goiânia.

Giuseppe Vecci destacou em sua fala a nova política que se desenha hoje, que deixa o partidarismo para os momentos de disputa de votos, e busca trabalhar em conjunto, independente do partido, em favor do desenvolvimento e bem da população. “Hoje vivemos um momento de somatória. Temos aqui partidos políticos unidos em prol do desenvolvimento do município de Itauçu. Em quatro meses de união, já foi possível retomar as obras da pavimentação asfáltica do distrito de Ordália”, afirmou Vecci.

“Temos muito o que fazer ainda. Temos que promover a dinamização da economia de Itauçu e, consequentemente, gerar a riqueza para a população. Desejo que todo Itauçuense tenha condições de prover o seu próprio sustento. Para mim, isto é dignidade”, afirmou Vecci ao citar o desenvolvimento da produção aquícola em Itauçu, projeto em implantação no município, onde já existe um frigorífico de peixe.

A entrega de uma ambulância, a implantação da patrulha rural e a duplicação da GO-070 foram outras ações lembradas pelo prefeito de Itauçu advindas por meio do Governo Estadual. “Encontrei no secretário Vecci e no governador Marconi Perillo total apoio para a realização destes projetos”, ressaltou o prefeito Moacir Barbosa.

Segundo o prefeito, o Ministério da Pesca e Aquicultura já liberou R$ 15,6 milhões para a execução das obras de implantação de um sistema de produção de pescados, que inclui uma fábrica de ração, uma fábrica de farinha de peixe, entre outras ações. O prefeito destacou a participação do secretário Giuseppe Vecci para obtenção destes recursos. “Vecci não mediu esforços para que pudéssemos avançar no projeto para alavancar a piscicultura em nossa cidade. Ele deixou todos os seus compromisso e esteve conosco em reuniões no Ministério. Nada estaria acontecendo se hão houvesse a sua participação”, agradeceu o prefeito.

Durante a solenidade, Giuseppe Vecci recebeu um pedido do aluno Luiz Fernando, da Escola Municipal Visão do Futuro, para reformar as instalações do prédio. O aluno fez questão de lembrar ao secretário que ele já tinha estudado lá, e que a escola alcançou um dos melhores índices no Ideb no município.

Uma galeria de fotos organizada pelo prefeito, na Câmara Municipal, fez com que as lembranças do passado, de sua infância em Itauçu, aflorassem na mente do secretário Giuseppe Vecci. Juntamente com o prefeito e outros companheiros de sua época de adolescência e infância, foram relembrando fatos e casos, famílias e momentos passados na cidade.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247