Vecci critica prefeitura: "Estão colocando tudo em liquidação"

Pré-candidato a prefeito de Goiânia,Giuseppe Vecci (PSDB) criticou a decisão da atual gestão municipal em anexar áreas rurais ao perímetro urbano para abrir novos bairros na cidade; informação foi publicada na edição deste sábado do jornal O Popular; "É preciso dar um basta no açodamento da Prefeitura de Goiânia neste fim de mandato. Estão colocando tudo em liquidação. A forma como o projeto de expansão urbana está sendo conduzido vai na contramão da necessidade de melhoria da cidade e contenção de gastos”

vecci
vecci (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O pré-candidato a prefeito de Goiânia, deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), criticou a decisão da atual gestão municipal em anexar áreas rurais ao perímetro urbano para abrir novos bairros na cidade. A informação foi publicada na edição deste sábado (18) no jornal O Popular, pela coluna Giro. “É preciso dar um basta no açodamento da Prefeitura de Goiânia neste fim de mandato. Estão colocando tudo em liquidação. A forma como o projeto de expansão urbana está sendo conduzido vai na contramão da necessidade de melhoria da cidade e contenção de gastos”, critica o tucano.

Ao contrário da atual administração, o pré-candidato enxerga o adensamento planejado como uma das soluções para extinguir vazios urbanos, otimizar os gastos públicos e proporcionar mais qualidade de vida à população. Vecci é a favor do adensamento nas regiões de Goiânia que já contam com infraestrutura pronta. “O correto é incentivar a ocupação dos vazios que existem na capital e o aproveitamento da infraestrutura já instalada, contribuindo para resolver o problema habitacional”, defende Vecci.

Para Vecci, a decisão no apagar das luzes da prefeitura alerta para a falta de uma política de planejamento e incentivo urbano para que as pessoas possam morar o mais perto possível do centro da cidade. De acordo com o tucano, a expansão desordenada impõe uma série de consequências aos moradores, como a precariedade de serviços públicos, problemas ambientais e de mobilidade urbana.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247