Vereador faz ofício ao MPF e a PF para investigação de incêndio

"A merenda escolar é financiada com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, de responsabilidade da União, cujos recursos têm sido repassados a pasta de Educação, pelo FNDE", disse Duda Sanches (PSD) sobre o incêndio que destruiu 70% das instalações da Secretaria Municipal da Educação

Vereador faz ofício ao MPF e a PF para investigação de incêndio
Vereador faz ofício ao MPF e a PF para investigação de incêndio
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O vereador Duda Sanches (PSD) entregou ofício nesta segunda-feira (7) ao Ministério Público Federal e à Superintendência da Polícia Federal na Bahia pedindo explicações sobre o incêndio que atingiu 70% da Secretaria Municipal de Educação (Secult) na última sexta-feira.

Para Duda, é preciso que o órgão leve em consideração que o setor de contratos celebrados pela administração municipal, e, de maneira muito específica, os contratos celebrados pela pasta com órgãos federais, diversos responsáveis por recursos destinados à merenda escolar, cuja maioria está sendo alvo de investigação e apuração pelo Ministério Público foi completamente consumido pelo fogo.

"Como todos sabemos a merenda escolar é financiada com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, de responsabilidade da União, cujos recursos têm sido repassados a pasta de Educação, pelo FNDE, sendo em verdade, competência dessa Procuradoria de República apurar e promover as medidas cabíveis que a população espera", disse o vereador.

O social democrático afasta a prática 'politiqueira' e garante que seu objetivo é o de que sejam apurados com rigor os fatos, sejam eles criminosos ou não.

"Para que se possa de uma vez por todas tranquilizar a população de Salvador já tão sofrida por tantos desmandos ocorridos nesta municipalidade, durante os últimos anos da administração".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email