CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vereador pede troca do comando da Guarda Municipal

O vereador Luís Carlos Suíca (PT) sugeriu que o prefeito ACM Neto mude o comando da Guarda Municipal de Salvador, após um guarda matar um morador de rua a tiros na quarta-feira (13); "Temos que apurar os fatos e trazer uma resposta à sociedade, e não empurrar com a barriga. Chega de impunidade. São fatos como estes que revoltam os moradores da periferia e deixam nós legisladores ainda mais engajados na luta contra o extermínio da população negra deste país", diz o petista"; informações preliminares apontam que o homem assassinado teria se envolvido em uma briga com policiais civis, e o guarda municipal tentou auxiliar na captura e efetuou os disparos

O vereador Luís Carlos Suíca (PT) sugeriu que o prefeito ACM Neto mude o comando da Guarda Municipal de Salvador, após um guarda matar um morador de rua a tiros na quarta-feira (13); "Temos que apurar os fatos e trazer uma resposta à sociedade, e não empurrar com a barriga. Chega de impunidade. São fatos como estes que revoltam os moradores da periferia e deixam nós legisladores ainda mais engajados na luta contra o extermínio da população negra deste país", diz o petista"; informações preliminares apontam que o homem assassinado teria se envolvido em uma briga com policiais civis, e o guarda municipal tentou auxiliar na captura e efetuou os disparos (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O vereador Luís Carlos Suíca (PT) sugeriu nesta quinta-feira (14) que o prefeito ACM Neto (DEM) mude o comando da Guarda Municipal de Salvador, após um guarda matar um morador de rua a tiros na quarta (13). 

"Não dá para continuar com essa gestão desastrosa. Primeiro agrediram vários garis em São Marcos; atiraram em ambulante na Piedade com arma de grosso calibre, usando bala de borracha, deixando sequelas; depois espancaram artistas e moradores de rua; e agora assassinaram uma pessoa. Temos que apurar os fatos e trazer uma resposta à sociedade, e não empurrar com a barriga. Chega de impunidade. São fatos como estes que revoltam os moradores da periferia e deixam nós legisladores ainda mais engajados na luta contra o extermínio da população negra deste país", diz o petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações preliminares, o homem assassinado teria se envolvido em uma briga com policiais civis, e o guarda municipal tentou auxiliar na captura e efetuou os disparos.

"Tem um vídeo circulando nas redes sociais que registrou a ação e mostra que os tiros foram disparados pelas costas. Está claro o abuso de poder e isso não pode ficar impune. Esse servidor tem de ser afastado de imediato para apurar se os disparos foram em legítima defesa ou não. Se não foi em legítima defesa a justiça tem de atuar e garantir os direitos individuais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda conforme Suíca, esse tipo de gestão aliada à violência na Bahia não cabe mais.

"Alguns guardas acham que devem atuar como jagunços e capitais do mato, como faziam os seguranças dos coronéis que tanto conhecemos dos romances de escritores baianos. Fizemos várias audiências e têm servidores de outros estados que defendem uma guarda municipal com maior aproximação do povo, numa ação mais educativa e menos agressiva. Temos de avançar em todos os setores e a mudança no comando é importante até para manter a integridade da Secretária de Ordem Pública [Semop]", completa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO