CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vereador questiona adoção da Zona 40 no Centro

Vereador Geovani Antônio quer realizar audiência pública na Câmara Municipal para discutir sobre a implantação da Área 40 na região do Centro da capital; ele questiona a diminuição da velocidade de 60 para 40 quilômetros por hora pois, segundo ele, “a medida reduziu a fluidez do tráfego na região sem, contudo, diminuir os congestionamentos e acidentes”

Vereador Geovani Antônio quer realizar audiência pública na Câmara Municipal para discutir sobre a implantação da Área 40 na região do Centro da capital; ele questiona a diminuição da velocidade de 60 para 40 quilômetros por hora pois, segundo ele, “a medida reduziu a fluidez do tráfego na região sem, contudo, diminuir os congestionamentos e acidentes” (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O vereador Geovani Antônio (PSDB) quer realizar audiência pública na Câmara Municipal para discutir sobre a implantação da Área 40 na região do Centro da capital conhecida como Manto da Nossa Senhora, que abrange as avenidas Araguaia, Paranaíba, Tocantins e a Praça Cívica.

O vereador questiona a diminuição da velocidade de 60 para 40 quilômetros por hora pois, segundo ele, “a medida reduziu a fluidez do tráfego na região sem, contudo, diminuir os congestionamentos e acidentes”. Ele quer que o secretário municipal de trânsito, transportes e mobilidade, Andrey Azeredo, apresente documentos com os estudos técnicos que embasaram esta decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A medida, além de ser mais uma ação polêmica, como tantas outras promovidas pela SMT, parece ser desprovida de planejamento e efetividade, podendo ser até cabível em outra capital, mas fora da realidade goianiense”, disse.

A outra capital a que Geovani se refere é São Paulo, onde a prefeitura, a partir do fim de 2013, reduziu a velocidade máxima permitida em várias áreas da cidade com o objetivo de reduzir os acidentes com pedestres e ciclistas. A justificativa é que, no caso de acidentes, o impacto causa menos danos às vítimas quando acontecem em velocidades mais baixas. Estatísticas da prefeitura mostraram que, após um ano da redução, o número de acidentes caiu 70%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO