Vereador tenta impedir que arena se chame Itaipava

"O governador Jaques Wagner (PT) deveria se espelhar na figura de (Octávio) Mangabeira (ex-governador) e não deletar seu nome de um equipamento tão importante. Ver o nome de Octávio Mangabeira sendo substituído por cachaça será um dos absurdos mais sem precedentes que já vi"; Marcell Moraes (PV) disse que vai "a todas as instâncias judiciais" se Wagner "permitir" que o estádio de Salvador se chame Itaipava Arena Fonte Nova

Vereador tenta impedir que arena se chame Itaipava
Vereador tenta impedir que arena se chame Itaipava
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O futuro nome do estádio de Salvador, que deixará de prestar homenagem ao ex-governador Octávio Mangabeira e será Itaipava Arena Fonte Nova, tem causado rebuliço entre políticos da oposição ao governo do estado.

O vereador Marcell Moraes (PV) afirmou nesta terça-feira (2) que elaborou um projeto de indicação e enviará ao governador Jaques Wagner (PT) para tentar impedir que a arena esportiva soteropolitana tenha seja batizada com o nome da cervejaria do Rio de Janeiro.

"O esporte é aliado da saúde, do bem estar, e não pode ser relacionado justamente com algo que deve ser abominado da vida dos atletas, que é o alcoolismo". Caso o nome da cerveja seja realmente inserido na Arena, Marcell promete "acionar todas as instancias jurídicas possíveis" para impedir o que ele chama de "desrespeito ao atleta e às pessoas".

Marcell defende que o estádio seja mantido com o nome do Governador Octávio Mangabeira. Para ele, uma das figuras mais marcantes e importantes da cena política baiana.

"A cada dia me surpreendo com a atualidade do termo usado pelo governador Mangabeira bem lá atrás, quando ele dizia: 'Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente'. Porém jamais imaginei que pudesse utilizar essa frase justamente por uma injustiça à história de quem criou essa frase. O governador Jaques Wagner deveria se espelhar na figura de Mangabeira e não deletar seu nome de um equipamento tão importante para nós baianos. Ver o nome de Octávio Mangabeira sendo substituído por cachaça será um dos absurdos mais sem precedentes que já vi", esbraveja o verde.

Em nota, o governo do estado garantiu que o nome oficial da arena será mantido, Estádio Octávio Mangabeira. Itaipava Arena Fonte Nova será nome fantasia. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email