CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vereadores de Quixadá miram secretaria de Educação

Após a vistoria realizada por cinco vereadores na secretaria de Saúde do município, que culminou com o afastamento da titular da pasta, Selene Bandeira, os representantes da Câmara Municipal devem averiguar denúncias sobre irregularidades também na secretária de Educação. Segundo o vereador Higo Carlos, as denúncias na pasta são sobre falhas na compra e distribuição da merenda escolar, de livros e carteiras escolares

Após a vistoria realizada por cinco vereadores na secretaria de Saúde do município, que culminou com o afastamento da titular da pasta, Selene Bandeira, os representantes da Câmara Municipal devem averiguar denúncias sobre irregularidades também na secretária de Educação. Segundo o vereador Higo Carlos, as denúncias na pasta são sobre falhas na compra e distribuição da merenda escolar, de livros e carteiras escolares (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Os vereadores Higo Carlos (PT), Kelton Dantas (PSC), Ereni Tavares “Capitão” (PT), Kleber Júnior (PPL) e Aldênio Moraes (PPL) devem visitar ainda esta semana a secretaria de Educação do município de Quixadá. Segundo Higo, eles irão ao órgão apurar denúncias em relação à compra e distribuição irregular da merenda escolar, de livros e carteiras escolares. “Chegam pra gente relatos de pais de alunos e de populares sobre problemas estruturais em escolas de Quixadá. Por isso vamos até a secretaria de Educação apurar”, explicou.

Ainda de acordo com o petista, antes da visita a secretaria, os vereadores estão fazendo pesquisas no Portal da Transparência para constatar algumas das irregularidades e posteriormente apurar in loco. Caso as denúncias sejam comprovadas as provas serão encaminhadas ao Ministério Público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A última visita dos representantes da Câmara de Quixadá a uma secretaria municipal terminou com o afastamento da secretaria de Saúde, Selene Bandeira. Higo Carlos, junto com os outros quatro vereadores citados acima, encontraram dezenas de medicamentos vencidos. “Eram mais de trinta tipos de medicamento. Entre eles dipirona sódica e amoxilina”, disse.

A então secretária de Saúde foi afastada do cargo na última quarta-feira, 1º de abril, por determinação judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO