Vettel amplia liderança com vitória na Bélgica
O atual campeão mundial de Formula 1, o alemão Sebastian Vettel, venceu o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo firmando-se na liderança no campeonato e ampliando a vantagem para 46 pontos, com oito corridas restantes



SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica, 25 Ago (Reuters) - O atual campeão mundial de Formula 1, o alemão Sebastian Vettel, venceu o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo firmando-se na liderança no campeonato e ampliando a vantagem para 46 pontos, com oito corridas restantes.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminou em segundo lugar, depois de iniciar a corrida em nono. Vettel, da Red Bull tem 197 pontos, depois de quinta vitória da temporada, e Alonso tem 151.
"Foi uma corrida fantástica para nós do começo ao fim", afirmou após conquistar sua 31º vitória na carreira.
O britânico Lewis Hamilton, que largou na pole position pela quarta corrida consecutiva, ficou em terceiro lugar à frente do companheiro de equipe Nico Rosberg e subiu para terceiro na classificação geral, com 139 pontos.
O Kimi Raikkonen interrompeu 27 corridas consecutivas desde seu retorno no ano passado ao deixar o GP por problemas no freio. O finlandês que começou o dia em segundo no campeonato, caiu para o quarto lugar geral, com 134 pontos.
"Hoje foi um tédio, ficamos em segundo sem ameaçar Sebastian Vettel e sem sermos ameaçados", afirmou Fernando Alonso. A próxima corrida está marcada para Monza, na Itália. "Será um fim de semana importante e vamos chegar muito motivados. E em Monza esperamos dar alguns sorrisos para os nossos fãs."
(Reportagem de Alan Baldwin)
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247