TV 247 logo
    HOME > Geral

    Via Bahia promete liberar BR-324 até o São João

    Hoje faz uma semana desde o afundamento do terreno na entrada de Porto Seco Pirajá que fez ceder a pista marginal, o acostamento e duas das três faixas da rodovia; há temor de que o caos se instale por completo na próxima semana por causa do São João, quando o fluxo em direção ao interior é imenso e causa congestionamento mesmo com a BR-324 em boas condições; Via Bahia garante liberação do tráfego e diz que tudo está correndo como previsto

    Via Bahia promete liberar BR-324 até o São João

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Bahia 247

    Na mesma manhã em que afirmou que a recuperação do trecho onde foi aberta uma cratera na BR-324 no sentido Salvador-Feira de Santana não ficaria pronta antes das festas de São João, a Via Bahia voltou atrás e, agora, garante que até o próximo dia 20 a via já deverá ter todas as três faixas da pista liberadas para tráfego.

    "No São João, a gente pretende estar com as pistas, de preferência, todas liberadas. Senão vamos adotar medidas alternativas e liberar pelo menos as faixas de tráfego e manter o acostamento interditado. A gente pretende estar com três faixas liberadas até a próxima quinta", disse o superintendente da concessionária, Luiz Nogueira, em entrevista ao Metro 1.

    Segundo Nogueira, as obras devem demorar ao menos mais quinze ou 20 dias para ficar prontas, mas sem interromper o tráfego. Apesar de os serviços terem que ser interrompidos toda vez que chove, o superintendente disse que está tudo dentro do previsto.

    "Por enquanto as coisas estão correndo dentro do estabelecido. A chuva tem atrapalhado um pouco, mas não tem agravado a condição do buraco".

    No último dia 5, houve um afundamento do terreno da BR-324 na altura de Porto Seco Pirajá, o que fez com que o asfalto cedesse. A interdição da via chegou a causar congestionamento de onze quilômetros no segundo dia de transtorno.

    Somente três dias após o afundamento da pista foi que a Via Bahia decidiu abrir o canteiro central e liberar uma faixa da rodovia no sentido contrário.

    Há temor de que o caos se instale por completo na próxima semana por causa da festa de São João, quando o fluxo de veículos em direção ao interior do Estado é imenso e causa engarrafamentos mesmo com a BR-324 em boas condições.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: