ViajanDoria: Vereadores podem tornar Doria cidadão de Maceió

Praticamente rifado pela população paulistana e pelo PSDB como candidato do partido à Presidência da República, o prefeito João Doria poderá desembarcar em Maceió nos próximos dias para colecionar mais um título de cidadão honorário; proposta está em tramitação na Câmara de Vereadores da capital; porém, nas redes sociais, pessoas contrárias à ideia questionam o que tucano, de fato, fez para receber tal honraria e ser chamando de "maceioense"

2017-01-01-Câmara Municipal de São Paulo- Vereadores e prefeito João Dória Jr. são empossados na Câmara Municipal. Foto: André Bueno/ CMSP
2017-01-01-Câmara Municipal de São Paulo- Vereadores e prefeito João Dória Jr. são empossados na Câmara Municipal. Foto: André Bueno/ CMSP (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - O presidenciável João Dória, prefeito de São Paulo (PSDB), deve desembarcar em Alagoas nos próximos dias para receber o título de cidadão honorário da cidade de Maceió. A honraria está em discussão na Casa de Mário Guimarães, após proposta apresentada pelo vereador Chico Filho (PP). Nas redes sociais, pessoas que são contrárias à ideia questionam o que tucano, de fato, fez para receber tal honraria e ser chamando de "maceioense".

De acordo com Chico Filho, a proposta foi feita há quase um mês, atendendo a um pedido da Associação Comercial de Maceió, da qual faz parte como diretor. Questionado sobre os motivos que podem embasar a entrega do título, Chico explicou que, como empresário, o tucano pode fazer muito pela capital alagoana, assim como fez por São Paulo. 

"João deve desembarcar em breve, quando será entregue a homenagem", explicou Chico Filho. A previsão é dia 27. A proposta para a entrega do título deve ser apreciada na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (11). Em regra, o plenário sempre aprova propostas semelhantes apresentadas pelos seus pares. 

Integrante do melhor ninho tucano, o vereador Zé Márcio também assinou a proposta. Segundo ele, João Dória representa um bom gestor, vindo da área empresarial e que  está doando seu tempo em prol da boa gestão na política. "A gestão de Dória é focada também no turismo, na divulgação do turismo no Nordeste, de modo que contribui para o desenvolvimento de Maceió", explicou.

Dória deve percorrer o Brasil se apresentando à sociedade como um possível candidato à Presidência da República. Em Salvador, antes da cerimônia que lhe concedeu o título de cidadão honorário, Dória chegou a ser atingido por um ovo jogado por manifestante. 

Crise no PSDB

No último final de semana, a pesquisa do Datafolha traz um dado que vai apimentar a disputa interna no PSDB: Os paulistanos preferem o governador Geraldo Alckmin como o candidato à Presidência pelo partido em 2018. Para 45%, ele é o melhor nome, enquanto 31% apontam o prefeito João Dória como o preferido. Descartam ambos 20% dos ouvidos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247