Vice de Bolsonaro defende propostas de Lula no Nordeste

O General Hamilton Mourão (PSL), vice na chapa de Jair Bolsonaro, foi de encontro a ideia de Estado mínimo e defendeu, em Fortaleza, um Estado forte para o Nordeste; “o Estado tem que ter participação grande, aqui o Estado não pode ser tão pequeno como pode ser no Centro-sul"; embora não tenha citado o nome de Lula, ele elogiou ações dos governos petistas na Região e assegurou continuidade a programas e projetos como o Bolsa Família, a Transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina

Vice de Bolsonaro defende propostas de Lula no Nordeste
Vice de Bolsonaro defende propostas de Lula no Nordeste

Ceará 247 – O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e o seu guru econômico, Paulo Guedes, defendem, para agradar ao mercado, o Estado mínimo. Mas o seu candidato à vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB), segue um caminho diferente. Aliás, a linha de pensamento para enfrentar a fragilidade econômica do Nordeste é a mesma iniciada nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Fortaleza, nesta terça-feira (28), em reportagem publicada no Diário do Nordeste, Mourão afirmou que regiões como o Nordeste necessitam de um Estado forte. Segundo ele, pelo fato de o Brasil ser um País com dimensões continentais, cada Região tem características próprias e, no Nordeste, a realidade ainda é de pobreza.

"No Nordeste, o Estado tem que ter participação grande. Como existe uma população empobrecida, pelas próprias características da Região, aqui o Estado não pode ser tão pequeno como pode ser no Centro-Sul. Essas dicotomias existem no País, por isso a gente diz que as coisas não podem estar centralizadas em Brasília", defendeu.

Mourão disse, ainda, que o governo de Jair Bolsonaro, caso eleito, programas e medidas essenciais para o desenvolvimento da Região, como o Bolsa Família, as operações de carros-pipas, a construção de poços artesianos e a finalização da Transposição das águas do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina precisam ter continuidade.

Embora não tenha feito menção, os projetos e programas citados por ele, foram implementados ou ampliados significativamente na Região durante o governo do ex-presidente Lula.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247