Violência: Secretário contesta ranking da ONU

Maurício Teles Barbosa, secretário de Segurança Pública do Estado, disse desconhecer os critérios do levantamento realizado pela ONU, que colocou Salvador como a 13ª cidade mais violenta do mundo; "Nós não conhecemos ainda quais foram os critérios adotados pela ONU. Estamos totalmente devotados a combater as causas que levam aos homicídios"; Maurício ressaltou que o governo investe em segurança e que houve redução de 8% no índice de homicídios no Estado entre 2012 e 2013

mauricio teles
mauricio teles (Foto: José Barbacena)

Bahia 247 - O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, disse desconhecer os critérios do levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que colocou Salvador como a 13ª cidade mais violenta do mundo.

"Nós não conhecemos ainda quais foram os critérios adotados pela ONU. Estamos totalmente devotados a combater as causas que levam aos homicídios".

O levantamento, realizado pelo Escritório sobre Drogas e Crimes da ONU, considera a quantidade de homicídios por 100 mil habitantes ocorridos no ano de 2012 e inclui outras dez cidades no Brasil entre as 30 primeiras colocadas no ranking. Nesta ano, Salvador teve 57,51 mortes por 100 mil habitantes.

No ranking nacional, Salvador ocupa o quinto lugar; na frente estão: Maceió, Fortaleza, João Pessoa e Natal.

Barbosa apresentou números para amenizar o resultado da ONU. Segundo ele, houve redução de 8% no índice de homicídios no estado entre 2012 e 2013.


 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247