Vítima de ataque racista, homem expõe agressora em Shopping de Manaus (vídeo)

"Tinha que ser preto", afirmou uma mulher em referência ao comportamento de um homem negro no Amazonas Shopping, em Manaus, expôs a agressora nos corredores do estabelecimento. "Tá na Suíça? Racista! Racista!", rebateu ele

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um homem negro que teria sido vítima de racismo nessa quinta-feira (12)  na praça de alimentação do Amazonas Shopping, em Manaus, expôs a agressora nos corredores do estabelecimento. Ele a chamou de "racista". A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais.

"Qual é o problema? Esse país é negro também. Tá na Suíça? Racista! Racista! Tá no país errado", disse o homem, confrontando a mulher.

De acordo com testemunhas, o homem estava com a família na praça de alimentação do shopping quando a mulher começou os ataques racistas. "Tinha que ser preto", teria dito ela.

Em nota, o shopping confirmou o caso e disse que "não compactua com qualquer ato de discriminação ou preconceito".

"Ressalta ainda, que preza por um ambiente de diversidade, acolhedor e boa convivência entre todos que o visitam. A equipe de segurança acompanhou o episódio e se colocou à disposição do cliente para auxílio no registro da ocorrência", diz o comunicado.

A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, se pronunciou sobre o caso.

"Amanheço o dia vendo nas redes episódio de racismo em shopping da cidade de Manaus. Racismo é crime imprescritível e inafiançável, merece apuração e responsabilização. Crianças frequentam shoppings; é muito feio ensinar crianças a serem racistas. Ensinem o respeito aos seus filhos", escreveu.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247