CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vítima de ataque racista, homem expõe agressora em Shopping de Manaus (vídeo)

"Tinha que ser preto", afirmou uma mulher em referência ao comportamento de um homem negro no Amazonas Shopping, em Manaus, expôs a agressora nos corredores do estabelecimento. "Tá na Suíça? Racista! Racista!", rebateu ele

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um homem negro que teria sido vítima de racismo nessa quinta-feira (12)  na praça de alimentação do Amazonas Shopping, em Manaus, expôs a agressora nos corredores do estabelecimento. Ele a chamou de "racista". A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais.

"Qual é o problema? Esse país é negro também. Tá na Suíça? Racista! Racista! Tá no país errado", disse o homem, confrontando a mulher.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com testemunhas, o homem estava com a família na praça de alimentação do shopping quando a mulher começou os ataques racistas. "Tinha que ser preto", teria dito ela.

Em nota, o shopping confirmou o caso e disse que "não compactua com qualquer ato de discriminação ou preconceito".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ressalta ainda, que preza por um ambiente de diversidade, acolhedor e boa convivência entre todos que o visitam. A equipe de segurança acompanhou o episódio e se colocou à disposição do cliente para auxílio no registro da ocorrência", diz o comunicado.

A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, se pronunciou sobre o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Amanheço o dia vendo nas redes episódio de racismo em shopping da cidade de Manaus. Racismo é crime imprescritível e inafiançável, merece apuração e responsabilização. Crianças frequentam shoppings; é muito feio ensinar crianças a serem racistas. Ensinem o respeito aos seus filhos", escreveu.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO