CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vítimas de enchente de 2010 protestam contra governo

Mais de 300 famílias de desabrigados pela enchente de 2010 da cidade de Santana do Mundaú fecharam o acesso de duas cidades em protesto contra o governo de Alagoas; eles cobram a entrega de mais de 400 casas prometidas para o ano passado; o Programa da Reconstrução em Alagoas é presidido pelo vice-governador do Estado, José Thomaz Nonô (DEM);

Vítimas de enchente de 2010 protestam contra governo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Mais de 300 famílias atingidas pela enchente de 2010 se mobilizaram em protesto na manhã desta quarta-feira (03), no município de Santana do Mundaú. Eles fecharam o acesso à cidade e também bloquearam a entrada de União dos Palmares. 
As famílias cobram do governo do Estado à entrega de mais de 400 casas prometidas no final do ano passado às pessoas que ficaram completamente desabrigadas ou em áreas de risco. O problema é que muitos continuam pagando aluguel desde 2010 com o bolsa-família, o que é insuficiente. O protesto tem o objetivo de chamar a atenção do Estado para a demora na entrega dos imóveis.


Em junho do ano passado, a população de Santana do Mundaú apelou por casas em protesto pelo município. Os moradores saíram às ruas a fim de cobrar os imóveis que, inclusive, já haviam sido entregues em dezembro de 2011 em sete municípios, dentre eles, Rio Largo, União dos Palmares, Murici, São José da Laje, Branquinha, Capela e Cajueiro. E, em Santana do Mundaú, 1.261 casas estavam em andamento; porém, muitas famílias ainda sofrem o descaso do poder público. 

Presidido pelo vice-governador do Estado, José Thomaz Nonô, o Programa da Reconstrução visa à construção e à entrega de 17.747 casas. Até o mês de fevereiro deste ano, mais de 6.600 unidades foram entregues nos municípios de Quebrangulo, Satuba, Capela, Rio Largo, Murici, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Atalaia e Paulo Jacinto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO