CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Você já conhece o Spark da Amazon?

Na semana passada, a Amazon lançou o Spark, uma rede social que lembra bastante o Instagram, em que os usuários são convidados a escolher alguns temas de interesse, como moda feminina, comida, presentes, livros etc. e, ao utilizar o serviço, verão fotos de produtos relacionados a esses temas, compartilhadas por outros usuários, e poderão comprá-los, apenas clicando nas imagens ou em links que os levem à página do produto

Na semana passada, a Amazon lançou o Spark, uma rede social que lembra bastante o Instagram, em que os usuários são convidados a escolher alguns temas de interesse, como moda feminina, comida, presentes, livros etc. e, ao utilizar o serviço, verão fotos de produtos relacionados a esses temas, compartilhadas por outros usuários, e poderão comprá-los, apenas clicando nas imagens ou em links que os levem à página do produto (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Erica Queiroz*, no StartSe - Na semana passada, a Amazon lançou o Spark, uma rede social que lembra bastante o Instagram, em que os usuários são convidados a escolher alguns temas de interesse, como moda feminina, comida, presentes, livros etc. e, ao utilizar o serviço, verão fotos de produtos relacionados a esses temas, compartilhadas por outros usuários, e poderão comprá-los, apenas clicando nas imagens ou em links que os levem à página do produto.

De acordo com a página do Spark na Amazon, trata-se de um lugar para descobrir coisas de pessoas que compartilham os mesmos interesses que você. Se você estiver procurando inspiração para a decoração da sua casa ou dicas sobre o melhor tênis de corrida, o Spark facilita a sua busca.
 
O acesso a esse feed de imagens permite que os usuários naveguem por produtos e histórias, como avaliações de produtos. Diferentemente do Instagram, o Spark tem links que vão diretamente para a página do produto, o que é um grande diferencial e uma maravilha para gerar vendas dentro da própria Amazon! 
 
Mais do que ter acesso às  avaliações, esse aplicativo incentiva os usuários a virarem entusiastas. E estes receberão “badges” quando postarem no Spark ou escreveram alguma avaliação.
 
Apesar de todas essas vantagens, o Spark ainda apresenta alguns pontos desfavoráveis (pelo menos por enquanto):
 
– ele só está disponível na App Store, então os outros usuários ainda terão que esperar para poder usá-lo 
 
– ele só está disponível nos Estados Unidos, então você teria que baixá-lo na App Store de lá (não sei como isso está hoje, mas uma vez usei a App Store americana e foi um caos pra voltar pra brasileira!)
 
– para postar no Spark, você precisa ter uma associação Prime, que é paga!
 
– toda a informação que você postar (fotos, comentários, os seus interesses…) é pública (não dá para escolher quem os verá, como grupos etc.) – mas o seu histórico de compras é totalmente privado.
 
O fato de você ver um procuro e poder adquiri-lo clicando no cestinho de compras é muito interessante e facilita muito a vida! Se você vir um produto no Instagram e não tiver uma referência, você terá que perguntar a quem postou a foto e talvez nunca receba uma resposta. Já no Spark, vc saberá o valor de todos os produtos que aparecerem no seu feed com um clique! Talvez, no futuro, os usuários até serão recompensados financeiramente pelas suas contribuições, o que acaba tornando o Spark ainda mais interessante.  
 
Não sabemos ainda quando o Spark estará disponível no Brasil. Mas como a Amazon é um dos grandes players do mercado, é bem provável que o Spark seja muito bem-sucedido. E este será um novo meio de divulgação para produtos de startups e para alavancar as suas vendas! Fique de olho!
 
*Erica é formada em Administração de Empresas pela FGV e em Publicidade e Propaganda pela USP

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO