CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Voluntários são homenageados na Assembleia Legislativa

Presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participou da iniciativa, que homenageou com certificados de honra ao mérito, 19 instituições e 32 voluntários; autor da proposta, o presidente da Assembleia, deputado Hélio de Sousa, destacou a importância daqueles que dedicam parte de seu tempo para fazer o bem ao próximo; entre os homenageados, também estava Luciene Neves que há cinco anos faz trabalho voluntário no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER)

Presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participou da iniciativa, que homenageou com certificados de honra ao mérito, 19 instituições e 32 voluntários; autor da proposta, o presidente da Assembleia, deputado Hélio de Sousa, destacou a importância daqueles que dedicam parte de seu tempo para fazer o bem ao próximo; entre os homenageados, também estava Luciene Neves que há cinco anos faz trabalho voluntário no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Em reconhecimento ao trabalho voluntário de pessoas e instituições parceiras da Organização das Voluntárias de Goiás, a Assembleia Legislativa realizou na última segunda, 7, sessão solene, no Plenário Getulino Artiaga. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participou da iniciativa, que homenageou com certificados de honra ao mérito, 19 instituições e 32 voluntários. Também estiverem presentes, a vice-presidente de honra da Organização, Fabrina Müller, as diretoras da OVG, Eliana França (geral) e Helca Nascimento (Ações Sociais) e o gerente do Centro Goiano de Voluntários (CGV), Wellington Fassa.

Autor da proposta, o presidente da Assembleia, deputado Hélio de Sousa, destacou a importância daqueles que dedicam parte de seu tempo para fazer o bem ao próximo. “É apenas uma modesta homenagem, mas representa o respeito e a gratidão que temos por essas pessoas, que são multiplicadoras do bem”, ressaltou, ao acrescentar que a criação do Centro Goiano de Voluntários da OVG tem contribuído para estimular a cultura do voluntariado em Goiás e orientar entidades e pessoas sobre a forma legal de atuar na atividade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Valéria Perillo, que também foi homenageada durante a solenidade, a intenção da Organização das Voluntárias de Goiás é criar uma rede do bem. “O ganho no trabalho voluntário é de todos, de quem ajuda e de quem recebe, por isso, criamos o Centro Goiano de Voluntários. Quanto mais instituições e voluntários dispostos a participar, melhores e mais amplos serão os resultados de nossas ações”.

Entre os homenageados, também estava Luciene Neves que há cinco anos faz trabalho voluntário no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Ela leva alegria às crianças atendidas na unidade todas as quintas-feiras pela manhã. “Atuo na parte de recreação. Sento com as crianças, brinco e conto histórias. A autoestima delas melhora muito e fico feliz por contribuir de alguma forma”, garante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Criado em 2001, o CGV promove a cultura do voluntariado, multiplica experiências de sucesso e incentiva ações na área. A unidade oferece também orientação para instituições interessadas em receber o apoio de voluntários, além de realizar capacitações externas. Em 2014, o CGV capacitou 1.832 pessoas. Este ano, de janeiro a setembro foram capacitados 1.087 voluntários e 37 instituições.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO