CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Voos regionais serão debatidos na ALMG

“Dada a grande extensão territorial de Minas Gerais, sendo o Estado com o maior número de municípios entre os entes federados, é de extrema importância fortalecermos a aviação regional”, disse o deputado Bosco (PTdoB) 

Obras na Aeroporto da Pampulha Foto: JOAO MARCOS ROSA / NITRO (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (2/12/15), às 10 horas, no Plenarinho III, audiência pública com a presença da diretoria da empresa Flyways Linhas Aéreas para discutir seus planos de operação no Estado. O requerimento para a reunião é dos deputados Gil Pereira (PP) e Bosco (PTdoB), respectivamente, presidente e vice da comissão.

O deputado Bosco prefere definir a audiência como uma reunião de trabalho. A Flyways é uma empresa que realiza voos regionais e teria planos de atuar em regiões como o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Sul de Minas. O parlamentar avalia positivamente o interesse da companhia, uma vez que algumas rotas no Estado se encontram defasadas, comprometendo a mobilidade de passageiros e, consequentemente, atividades econômicas indispensáveis para o desenvolvimento regional.

“Dada a grande extensão territorial de Minas Gerais, sendo o Estado com o maior número de municípios entre os entes federados, é de extrema importância fortalecermos a aviação regional”, disse. “Pensando nisso, convidamos a direção da Flyways para ouvi-los, pois, certamente, a partir de agora, inauguraremos um novo cenário da aviação em Minas Gerais”, completou Bosco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fundada em 2014, a Flyways Linhas Aérea tem sede no Rio de Janeiro e pretende operar com aeronaves ATR-72-500, acatando, portanto, as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atuar em aeroportos de menor porte. De acordo com seu presidente, Pedro Paulo Valverde, nos planos da companhia estão disponibilizar voos sobretudo para polos regionais, como Araxá, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Varginha.

Convidados – Foram chamados para a reunião, além do presidente da Flyways, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho; o assessor parlamentar da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Sérgio Araújo; e o colaborador e responsável pelas Missões Internacionais da Federaminas, Ciro Daniel de Souza da Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO