Voto feminino é destaque no Twitter

Tuitao organizado pela Unio Brasileira de Mulheres (UBM) na manh de hoje (5) com objetivo de lembrar o papel do voto do pblico feminino e da importncia das mulheres ocuparem cargos de liderana poltica no pas j est no Trend Topics do Recife

Voto feminino é destaque no Twitter
Voto feminino é destaque no Twitter (Foto: Reprodução internet)

Beatriz Braga _PE247 - Está no ar mais uma campanha para aumentar a participação política das mulheres no Brasil. Desde as 11h, um tuitaço promovido pela União Brasileira de Mulheres (UBM) já está no trends topics (assuntos mais comentados) do Recife. Para participar do “evento virtual” basta inserir a hastag #mulhervota e publicar um comentário falando sobre a força do eleitorado feminino e da emancipação da mulher nos cargos de liderança no Brasil. A inciativa abriu a semana da mulher no país, já que na próxima quinta (08) é comemorado o seu dia seu oficial.

O movimento desta manhã faz parte da campanha “Mulher, seu Voto não tem Preço” e abre uma série de atividades previstas para os próximos meses com foco nas eleições municipais deste ano.

Homens, mulheres, representantes sindicais ou não, estão deixando seu registro na campanha desde a hora marcada, como o internauta @sidneivmamede, que deixou registrado o seu lamento no comentário “deputadas mulheres no Brasil são apenas 8% da Câmara dos Deputados” e a @Manu_Ubes, que comentou “sou empregada doméstica, sou motorista, sou mecânica, sou empresária, sou professora, sou presidenta, sou mulher”.

Algumas usuárias também aproveitaram o momento para lembrar o papel histórico das feministas que, ao longo dos anos, “mostraram as mamas e queimaram os sutiens”, conseguindo, com muito esforço, o direito de votar, trabalhar e se casar com quem quiser.

A campanha contou com o apoio, ainda, da deputada federal Luciana Santos, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, da secretária da Mulher do Recife, Rejane Pereira, e da poeta Cida Pedrosa, do grupo Vozes Femininas.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247