Wagner deve ser confirmado ministro nesta terça

Posto mais provável para o governador baiano é o Ministério das Comunicações, mas o próprio petista já antecipou que independente da função deverá cumprir papel importante na articulação política do Palácio do Planalto; encontro com a presiedente Dilma Rousseff na segunda-feira teria sacramentado indicação à Pasta, que deve ser turbinada com a gestão da verba publicitária do governo, hoje sob controle da Secretaria de Comunicação Social

Brasília-DF, 10/02/2011. Presidenta Dilma Rousseff recebe o governador da bahia Jaques Wagner. Foto: Roberto Stucket Filho/PR
Brasília-DF, 10/02/2011. Presidenta Dilma Rousseff recebe o governador da bahia Jaques Wagner. Foto: Roberto Stucket Filho/PR (Foto: Realle Palazzo-Martini)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia247 - O meio político em Brasília aguarda para esta terça-feira (23) a confirmação do nome do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), no Ministério das Comunicações. Wagner foi chamado pela presidente Dilma Rousseff à capital federal na tarde da segunda-feira para acertar sua participação no alto escalão da República.

Na semana passada, o próprio Jaques Wagner já dava sinais de que poderia assumir um ministério a partir de 1º de janeiro de 2015. O governador baiano disse ainda que sua função extrapolaria o área der atuação do pasta em que assumiria para coordenar também a articulação política do governo.

“Sei que vou estar na Esplanada dos Ministérios, só não sei em qual prédio. Devo estar na coordenação política que é uma coisa a mais, além do ministério. Imagino que entre terça-feira (16) e quarta (17) ela [a presidente Dilma] afunile as coisas e acredito que quando estiver com ela, ela deva decidir meu destino no governo”, afirmou, durante coletiva que antecedeu a diplomação dos deputados e do governador eleito, na semana passada.

Perguntado se vai ficar de fora do “núcleo duro” do governo petista, Wagner usou o ex-ministro Antônio Palocci como exemplo. “Vou estar na coordenação política. O Palocci era ministro da Fazendo e era da coordenação. Mas eu não gosto desse nome. Nós precisamos é de um Núcleo Flexível de governo”, sugeriu.

Caso assuma a pasta das Comunicações, Wagner poderá ter a missão de gerir as verbas da publicidade oficial, até agora sob o controle da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247