Wagner não vê espaço para Eduardo Campos em 2014

Governador da Bahia e possível coordenador da campanha de reeleição da presidente Dilma diz que "aconselhou" o comandante do Executivo de Pernambuco ser candidato apenas em 2018 e voltou a ofertar apoio do PT; "Eu disse a ele que era melhor construir uma caminhada por dentro do nosso grupo. Acho que na política tudo que é natural é melhor"; teimoso, Eduardo não parece disposto a ouvir os "conselhos" e Wagner, por sua vez, já dá sinais de fraqueza; "Tenho visto que ele vem afunilando para garantir a candidatura em 2014"

Wagner não vê espaço para Eduardo Campos em 2014
Wagner não vê espaço para Eduardo Campos em 2014

Bahia 247

Ao contrário do que especulou a Folha há uma semana, o governador Jaques Wagner (PT) parece ainda não ter desistido da ideia de fazer o colega comandante do Executivo de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), adiar seu projeto de ser candidato a presidente da República.

Em entrevista à rádio Tudo FM nesta quarta-feira (8), Wagner, apesar de se mostrar mais cético, voltou a ofertar o apoio do PT ao socialista em 2018 em troca de ele se manter na base em 2014 para reeleger a presidente Dilma Rousseff.

O petista disse que deu "conselhos" a Eduardo Campos. "Eu disse a ele que era melhor construir uma caminhada por dentro do nosso grupo. Acho que, na política, tudo que é natural é melhor". Mas até agora o pernambucano não se mostra inclinado a seguir os conselhos do vizinho. Para Wagner, "natural" é o PSB seguir com Dilma no ano que vem.

Wagner, como dito acima, continua tentando persuadir Eduardo Campos a ser candidato apenas em 2018, com apoio do PT. Mas parece admitir a derrota. "Tenho visto que ele vem afunilando para garantir a candidatura em 2014".

Ao analisar o possível cenário eleitoral, o governador da Bahia disse não enxergar espaço para Campos, já que a oposição estará possivelmente representada pelo senador Aécio Neves (PSDB) e a opção da "terceira via" seria preenchida pela ex-senadora Marina Silva.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247