CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Wagner sugere plebiscito para presidente

O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, defende que seja criado no País 'uma espécie de plebiscito' para quem comanda o Palácio do Planalto; "Numa situação de impopularidade, o instrumento mais legítimo seria o recall. Não se pode banalizar o impeachment. Criou-se esse processo político que não tem legitimidade jurídica", disse o ex-governador da Bahia; a proposta, contudo, precisaria ser aprovada pelo Congresso

O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, defende que seja criado no País 'uma espécie de plebiscito' para quem comanda o Palácio do Planalto; "Numa situação de impopularidade, o instrumento mais legítimo seria o recall. Não se pode banalizar o impeachment. Criou-se esse processo político que não tem legitimidade jurídica", disse o ex-governador da Bahia; a proposta, contudo, precisaria ser aprovada pelo Congresso (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, defende que seja criado no País 'uma espécie de plebiscito' para quem comanda o Palácio do Planalto. A proposta, no entanto, teria que ser aprovada pelo Congresso.

"Numa situação de impopularidade, o instrumento mais legítimo seria o recall. Não se pode banalizar o impeachment. Criou-se esse processo político que não tem legitimidade jurídica", disse o ex-governador da Bahia ao blog de 'Gerson Camarotti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wagner propõe que se crie uma espécie de plebiscito após um ano de mandato presidencial. Isso serviria para a população avaliar o mandato e se as promessas de campanha estariam sendo cumpridas.

Pela proposta do ministro, se dois terços dos eleitores rejeitarem o presidente em exercício, ele perderia automaticamente o mandato. Na avaliação de Wagner, o impeachment fragiliza a democracia brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO