Walter Maierovitch: Alckmin, o Santo, fez milagre em causa própria
O jurista e professor Walter Maierovitch criticou o ex-governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, pela blindagem que ele conseguiu nas investigações da Lava Jato; "A Justiça Eleitoral é federal e — por não ter quadros—, é integrada majoritariamente por juízes estaduais, desembargadores estaduais. É reduzido número de desembargadores federais. Em primeiro grau atuam juízes estaduais. Só para lembrar, os apanhados no Mensalão sustentaram a tese jurídica de competência da Justiça eleitoral, sem sucesso"



Por Walter Maierovitch, em seu Facebook - Santo Milagroso. O ex-governador Alckmin, — registrado no propinoduto da Odebrecht com o apelido de SANTO —, fez um milagre. Em causa própria, lógico. Sai da Lava Jato e passa a ser investigado, por Caixa dois, pela Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral é federal e — por não ter quadros—, é integrada majoritariamente por juízes estaduais, desembargadores estaduais. É reduzido número de desembargadores federais. Em primeiro grau atuam juízes estaduais. Só para lembrar, os apanhados no Mensalão sustentaram a tese jurídica de competência da Justiça eleitoral, sem sucesso.
Dos delatores da Odebrecht, um fala em acerto em obras públicas e o cunhado de Alckmin era o caixa. Pano rápido: o milagre surpreendeu os procuradores da Lava Jato. Com o arrecadado daria para o SANTO ALCKMIN comprar, no Guarujá, meia dúzia de triplex iguais ao do Lula. Como se nota, Lula não escolheu o santo certo e nunca rezou pelo missal do Alckmin.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247