CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Washington Luiz: acusações são “fantasiosas”

Após ser afastado da presidência do TJ-AL por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Washington Luiz declarou, por meio de uma nota, que as acusações analisadas pelo colegiado são "fantasiosas" e que, ao final do processo de investigação aberto há duas semanas, a verdade "triunfará"; a quebra do silêncio do desembargador acontece um dia após o vice-presidente do TJ, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, assumir a presidência do Poder Judiciário Alagoano.  Para Washington Luiz, acusações induzem a erro e confundem a opinião pública e, por isso, os esclarecimentos são necessários. Sobre a acusação de atuação política no tribunal, ele rebateu

Após ser afastado da presidência do TJ-AL por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Washington Luiz declarou, por meio de uma nota, que as acusações analisadas pelo colegiado são "fantasiosas" e que, ao final do processo de investigação aberto há duas semanas, a verdade "triunfará"; a quebra do silêncio do desembargador acontece um dia após o vice-presidente do TJ, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, assumir a presidência do Poder Judiciário Alagoano.  Para Washington Luiz, acusações induzem a erro e confundem a opinião pública e, por isso, os esclarecimentos são necessários. Sobre a acusação de atuação política no tribunal, ele rebateu (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jonathas Maresia, GazetaWeb.com - Após ser afastado da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Washington Luiz declarou, por meio de uma nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (6), que as acusações analisadas pelo colegiado são "fantasiosas" e que, ao final do processo de investigação aberto há duas semanas, a verdade "triunfará".

A quebra do silêncio do desembargador acontece um dia após o vice-presidente do TJ, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, assumir a presidência do Poder Judiciário Alagoano.  Para Washington Luiz, acusações induzem a erro e confundem a opinião pública e, por isso, os esclarecimentos são necessários. Sobre a acusação de atuação política no tribunal, ele rebateu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"(?.)ações jurisdicionais e administrativas sempre foram pautadas pelo mais absoluto respeito às regras jurídicas e à transparência, sendo totalmente insustentáveis as acusações de haver adotado decisões inadequadas, mormente nos casos submetidos à análise daquele egrégio", rebateu o desembargador afastado. 

Ainda segundo Washington Luiz, a versão acusatória é totalmente fantasiosa e materializada com o propósito único de lhe impor o constrangimento que está enfrentando, bem como induzir ao erro e confundir a opinião pública, que, segundo ele, não conhece os contornos dos casos concretos. Ele ressaltou ainda que confia na independência e imparcialidade do Conselho Nacional de Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Certo de que, agora, quando se possibilitará o efetivo direito à ampla defesa, a verdade dos fatos emergirá e será, enfim, provado que todas as condutas investigadas foram indiscutível e unicamente norteadas pelas balizas da legalidade", diz em outro trecho da nota. 

Ao final da nota, o desembargador declara que enfrentará, serenamente, mais esse desafio em sua vida, com a certeza de que, ao final, a verdade triunfará, restando provada a levianidade das caluniosas e conjecturais acusações contra si assacadas, ao tempo em que, desde já, agradece a tantos quantos se solidarizam nesse momento inopinado de sua vida pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO