CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Washington Luiz é eleito presidente do TJ/AL

Os desembargadores alagoanos elegeram o desembargador Washington Luiz  para presidir o Poder Judiciário no biênio 2015-2016; eleição foi feita por aclamação;  o desembargador Washington Luiz foi indicado para ocupar o cargo de desembargador na vaga destinada ao Ministério Público Estadual (MPE), em fevereiro de 1998; ele também ocupou vários postos políticos no Estado: vereador e presidente da Câmara Municipal de Piranhas (1998-1990), secretário de Estado de Saneamento e Energia, no governo Geraldo Bulhões (1991-1995), deputado estadual (1990-1998) e líder do governo na Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas durante os governos Geraldo Bulhões, Divaldo Suruagy e Manoel Gomes de Barros

Os desembargadores alagoanos elegeram o desembargador Washington Luiz  para presidir o Poder Judiciário no biênio 2015-2016; eleição foi feita por aclamação;  o desembargador Washington Luiz foi indicado para ocupar o cargo de desembargador na vaga destinada ao Ministério Público Estadual (MPE), em fevereiro de 1998; ele também ocupou vários postos políticos no Estado: vereador e presidente da Câmara Municipal de Piranhas (1998-1990), secretário de Estado de Saneamento e Energia, no governo Geraldo Bulhões (1991-1995), deputado estadual (1990-1998) e líder do governo na Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas durante os governos Geraldo Bulhões, Divaldo Suruagy e Manoel Gomes de Barros (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 -  O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) elegeu o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas, 56 anos, como o novo presidente da Corte para o biênio 2015-2016. O futuro vice-presidente é o desembargador João Luiz Azevedo Lessa e o corregedor-geral é Kléver Loureiro.

A votação ocorreu na manhã desta terça-feira (9), durante sessão administrativa, apesar de o regimento interno do tribunal determinar que os três candidatos mais antigos na Casa se coloquem na disputa pela cadeira da presidência. A eleição é regida pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN) e pelo Código de Organização Judiciária de Alagoas (COJAL), e deve acontecer, no mínimo, 90 dias antes do fim do mandato em curso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sessão administrativa foi marcada por discussões, já que o desembargador Pedro Augusto não concordou com o processo, cujas "normas estaria infringindo o regimento interno". Os demais desembargadores se recusaram a se candidatar, obrigando o atual presidente, desembargador José Carlos Malta Marques, a aclamar o colega.

Na oportunidade, também foram eleitos para o Conselho Estadual da Magistratura os desembargadores Fernando Tourinho e Fábio José Bittencourt.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carreira

Natural do município de Piranhas, Washington Luiz foi indicado para ocupar o cargo de desembargador na vaga destinada ao Ministério Público Estadual (MPE), em fevereiro de 1998. É formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFSE). Em 1981, assumiu o cargo no órgão ministerial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Washington também ocupou vários postos políticos no estado. Ele foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Piranhas (1998-1990), secretário de Estado de Saneamento e Energia, no governo Geraldo Bulhões (1991-1995), deputado estadual (1990-1998) e líder do governo na Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas durante os governos Geraldo Bulhões, Divaldo Suruagy e Manoel Gomes de Barros.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO