Wellington analisa plano de investimentos para redução da criminalidade

O governador Wellington Dias (PT) recebeu a equipe de Segurança Pública e o desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça, para discutir o combate à criminalidade; nos próximos dias será apresentada proposta de segmentar a criminalidade para que seja feito um trabalho especializado em crimes e criminosos de alto, médio e baixo risco

Em discurso na tribuna do Senado, senador Wellington Dias (PT-PI).
Em discurso na tribuna do Senado, senador Wellington Dias (PT-PI). (Foto: Voney Malta)

Por Isabel Cardoso - O governador Wellington Dias recebeu na manhã desta segunda, 30, a equipe de Segurança Pública para discutir o combate à criminalidade no estado. Também participou do encontro o desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça, que discutiu o projeto do uso da tecnologia para segurança.

Na ocasião ficou acertado que nos próximos dias será apresentada proposta de segmentar a criminalidade para que seja feito um trabalho especializado em crimes e criminosos de alto, médio e baixo risco. A proposta será analisada e, posteriormente, regulamentada.

Na reunião, o governador destacou que as câmeras de monitoramento já implantadas trouxeram bons resultados e que essa tecnologia deve ser ampliada. "Todo o projeto está sendo preparado para encaminhar ao Ministério da Justiça e ao BNDES", disse o governador, declarando que o projeto prevê investimento de cerca de R$ 200 milhões a serem investidos na Secretaria de Segurança, Justiça e Corpo de Bombeiros de forma a atender todas as regiões do Estado.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247