CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Wellington defende criação de um fundo para investimento em segurança pública

O Governador do Piauí, Wellington Dias propôs ontem (27), no Fórum de Governadores do Brasil, realizado no Acre, a criação de um fundo específico para segurança pública. O encontro dos governadores teve como objetivo principal discutir a instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública. No final do encontro, os governadores presentes assinaram a "Carta do Acre", um termo de compromisso encaminhado aos ministros de Justiça, Segurança Pública e Defesa, Relações Exteriores e Gabinete de Segurança Institucional, afirmando a necessidade de união de esforços em defesa da vida e a construção de um pacto nacional em torno da segurança pública, entre outros pontos  

O Governador do Piauí, Wellington Dias propôs ontem (27), no Fórum de Governadores do Brasil, realizado no Acre, a criação de um fundo específico para segurança pública. O encontro dos governadores teve como objetivo principal discutir a instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública. No final do encontro, os governadores presentes assinaram a "Carta do Acre", um termo de compromisso encaminhado aos ministros de Justiça, Segurança Pública e Defesa, Relações Exteriores e Gabinete de Segurança Institucional, afirmando a necessidade de união de esforços em defesa da vida e a construção de um pacto nacional em torno da segurança pública, entre outros pontos   (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí 247 - O Governador do Piauí, Wellington Dias propôs ontem, em Rio Branco, no Acre, durante as discussões do Fórum de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras, a criação de um fundo específico para segurança pública. Em sua página, no Facebook, Wellington afirmou ser esse um dos caminhos para enfrentar a problemática da violência. 

"Assinamos a Carta do Acre, uma proposta de união de esforços em defesa da vida e da integridade física da população brasileira ameaçada pelas drogas, violência e narcotráfico. Junto com meus 19 colegas governadores presentes, defendi a criação de um fundo específico para segurança pública, semelhante ao que temos na educação e na saúde. Acredito que este é o caminho", afirmou o governador piauiense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O encontro dos governadores teve como objetivo principal discutir a instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública.

Participaram do evento 20 governadores (Ceará, Acre, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul), um vice-governador (Amapá), além de enviados especiais de Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Não participaram o encontro Alagoas, Bahia, Paraná e Santa Catarina. Representando o Governo Federal estavam presentes os ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Justiça, Torquato Jardim, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final do encontro, os governadores presentes assinaram a "Carta do Acre", um termo de compromisso para encaminhar aos ministros de Justiça, Segurança Pública e Defesa, Relações Exteriores e Gabinete de Segurança Institucional, afirmando a necessidade "de união de esforços em defesa da vida e da integridade física da população brasileira, ameaçadas pelo mal das drogas e pela violência do narcotráfico, que afetam todas as classes sociais das atuais e futuras gerações" e a construção de um pacto nacional em torno da segurança pública.

Confira a Carta do Acre

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO