Wellington estreita laços com investidores de Portugal

O governador Wellington Dias recebeu a equipe diretora da empresa portuguesa Altri. A empresa é especializada na produção de pastas de eucalipto e veio ao Piauí fazer uma análise das regiões que produzem as árvores; “Tive o privilégio de ser recebido em Lisboa pela direção da Altri e ali nós fizemos uma primeira apresentação onde entregamos uma carta proposta para manifestar nosso interesse de ter um parceiro para poder fazer a industrialização dessa planta. Aqui no Piauí nós temos 20 mil hectares de floresta de eucalipto plantados”, afirmou

Wellington estreita laços com investidores de Portugal
Wellington estreita laços com investidores de Portugal (Foto: JoaoAllbert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Aline Medeiros e Lorena Costa

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), a equipe diretora da empresa portuguesa Altri. A empresa é especializada na produção de pastas de eucalipto e veio ao Piauí fazer uma análise das regiões que produzem as árvores. 

“Tive o privilégio de ser recebido em Lisboa pela direção da Altri e ali nós fizemos uma primeira apresentação onde entregamos uma carta proposta para manifestar nosso interesse de ter um parceiro para poder fazer a industrialização dessa planta. Aqui no Piauí nós temos 20 mil hectares de floresta de eucalipto plantados”, afirmou o chefe do executivo. 

Segundo diretor da Altri no Brasil, José Pedro Vaz Fernandes, a visita ao Piauí é para aprofundar conhecimentos e estudar a região. “Estamos numa fase de análise da região e do projeto e, se tudo der certo, há a possibilidade de concretizarmos a parceria dentro da viabilidade”, disse. 

A Altri é um grande investidor na área da celulose de Portugal e trabalha na gestão das florestas de forma sustentável. Seu foco principal é a sustentabilidade nas operações industriais. As pastas produzidas têm diversas aplicações, nomeadamente a produção de papel, destacando-se a produção de papéis tissue e de impressão e escrita, e a pasta solúvel, que é utilizada na produção de têxteis, nomeadamente por meio de rayon.

Em fevereiro deste ano, o governador esteve com a equipe em Lisboa, onde fizeram um primeiro contato sobre a possibilidade de a empresa vir ao Piauí e conhecer a plantação de eucalipto que fica localizada no raio de 150 quilômetros de Teresina, na região de Palmeirais, Nazária, Monsenhor Gil e Regeneração. 

Participaram ainda da reunião, o vice presidente da Altri, Ricardo Antônio Mendes Ferreira, o senador Ciro Nogueira; o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles e o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247