CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Wellington participa de Encontro de Governadores para debater segurança

O Encontro de Governadores do Brasil vai ocorrer em Rio Branco, no Acre, nesta sexta-feira (27), e terá como tema principal a “Segurança e Controle das Fronteiras- Narcotráfico, uma emergência nacional”; uma medida que poderá ser adotada é a criação de um Sistema Nacional de Segurança Pública, nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS); “Defendemos a criação de um plano operacional em todos os estados ao mesmo tempo. A violência no Brasil vem atingindo fortemente o cotidiano de cada estado. Nossa preocupação é que tome maiores proporções”, afirmou o governador Wellington Dias, um dos coordenadores do encontro

O Encontro de Governadores do Brasil vai ocorrer em Rio Branco, no Acre, nesta sexta-feira (27), e terá como tema principal a “Segurança e Controle das Fronteiras- Narcotráfico, uma emergência nacional”; uma medida que poderá ser adotada é a criação de um Sistema Nacional de Segurança Pública, nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS); “Defendemos a criação de um plano operacional em todos os estados ao mesmo tempo. A violência no Brasil vem atingindo fortemente o cotidiano de cada estado. Nossa preocupação é que tome maiores proporções”, afirmou o governador Wellington Dias, um dos coordenadores do encontro (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Aline Medeiros - No próximo dia 27, a cidade do Rio Branco, capital do estado do Acre, sedia o Encontro de Governadores do Brasil. O governador Wellington Dias irá representar o Piauí no evento que deve contar com a presença do presidente da República, Michel Temer, além de governadores e autoridades de todo país.
 
O tema principal do encontro é a “Segurança e Controle das Fronteiras- Narcotráfico, uma emergência nacional”. Há uma urgência em discutir o assunto devido o aumento da criminalidade em todo Brasil e à fragilidade das fronteiras brasileiras. O Acre, por exemplo, faz divisa com Bolívia e Peru, que servem como rota de tráfico de armas e drogas. 

Algumas medidas de enfrentamento devem ser discutidas por governadores de todo país com os ministérios da Integração, Defesa, Meio Ambiente e Justiça; Procuradoria-Geral da República; Supremo Tribunal Federal (STF); Senado; Câmara Federal; Colegiado de Procuradores do Brasil; Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, além de embaixadores e governadores da Bolívia, Peru e Colômbia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Defendemos a criação de um plano operacional em todos os estados ao mesmo tempo. A violência no Brasil tem uma situação grave reconhecida pelo Governo Federal, e vem atingindo fortemente o cotidiano de cada estado. Nossa preocupação é que tome maiores proporções com a facilidade de entrada de armas e munição através das fronteiras”, afirmou o governador Wellington Dias, um dos coordenadores do encontro. 

O plano citado seria uma espécie de Sistema Nacional de Segurança Pública, com um fundo nacional de financiamento, nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS). Espera-se ainda, firmar um pacto com os países vizinhos e fazer o alinhamento da atuação dos sistemas de inteligências do Brasil para combater o avanço do narcotráfico. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A programação do encontro ocorre simultaneamente ao 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, marcado para os dias 26 e 27 de outubro, também na capital acreana. Nesta edição, o fórum vai debater as áreas de Meio Ambiente, Comunicação, Segurança Pública e Turismo com definição de estratégias para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO