Williams apresenta carro de Bruno Senna

Em evento na Espanha, equipe apresenta novo modelo para o piloto brasileiro, que se diz ansioso para voltar s pistas

Williams apresenta carro de Bruno Senna
Williams apresenta carro de Bruno Senna (Foto: Divulgação/Williams)

247 – Com a intenção de reescrever a história, a equipe Williams apresentou nesta terça-feira seu novo carro para a temporada 2012, o FW34. A equipe volta com o motor Renault, o mesmo da Red Bull Racing, bicampeão da categoria. Entre 1989 e 1997, a parceria conquistou quatro títulos de pilotos, cinco de construtores e 63 vitórias na F-1.

O carro será o primeiro que Bruno Senna pilotará na equipe inglesa, a mesma em que seu tio Ayrton, tricampeão da Formula 1, morreu disputando o Grande Prêmio de San Marino, em 1994. O piloto brasileiro, também pela primeira vez, participará de testes da pré-temporada como piloto titular da categoria.

Senna afirmou estar ansioso para pilotar o carro. “Estou ansioso para voltar às pistas com a Williams. Este é meu primeiro programa de testes de pré-temporada desde meu início na Fórmula 1, há dois anos. Estou realmente motivado e espero trabalhar duro com todos na equipe. Espero que tenhamos um mês bem-sucedido para desenvolver o carro e chegar em Melbourne com uma boa preparação”.

O veículo tem o já famoso degrau no bico, solução encontrada pela maioria dos projetistas para se adequar às novas regras de limitação de altura da parte dianteira, que não deve ultrapassar os 55 centímetros de altura.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247